Pesquise e compre sua passagem para Cairo

Aeroporto em Cairo

A primeira coisa que os viajantes notam ao buscar passagens para o Cairo é a ausência de voos diretos partindo do Brasil. De qualquer forma, não há com o que se preocupar. Com apenas uma conexão, é possível chegar à capital do Egito. Graças à sua localização, no norte da África, os melhores lugares para a conexão costumam ser aeroportos no continente ou na Europa.

De São Paulo, as principais opções são voar pela Royal Air Maroc (via Casablanca), Ethiopian (via Adis Abeba), com a Emirates (parando em Dubai), com a Turkish/Egypt Air (via Istambul), de Alitalia (com conexão em Roma), de Air France (via Paris), Lufthansa (por Frankfurt), British Airways (passando por Londres) e Swiss (por Zurique). Os voos costumam durar entre 20 e 22 horas, já com o tempo da conexão incluído.

Um ponto interessante é que muitas destas companhias aéreas permitem fazer um stop over nas cidades de parada, gratuitamente ou pagando um adicional. Antes de comprar sua passagem para o Cairo, pesquise se existe essa possibilidade. Quem sabe assim você não consegue visitar dois destinos pelo preço de um?

Visto para o Egito e vacinas obrigatórias

Brasileiros precisam de visto para ingressar no Egito, mas não é nada complicado emitir o seu. Ele pode ser realizado na chegada ao país e trata-se de uma espécie de adesivo que deve ser adquirido diretamente no aeroporto. Quando estiver com seu visto em mãos, não se esqueça de colá-lo em uma página do passaporte que não contenha nenhum carimbo.

Os viajantes deverão estar vacinados contra a febre amarela e levar consigo o  Certificado Internacional de Vacinação emitido pela Anvisa com pelo menos um mês de antecedência.

Como sair do Aeroporto do Cairo

A empresa Cairo Airport Shuttle Bus opera uma linha que liga o aeroporto ao centro da cidade em cerca de 45 minutos. Os veículos saem a cada meia hora e as passagens podem ser compradas na chegada em balcões localizados na área de desembarque dos terminais 1 e 3. Ônibus convencionais da empresa CTA também passam pelo local e podem ser encontrados na estação localizada em frente ao terminal 1.

Além dessa opção, há dois tipos de táxis: os pretos e brancos, que não têm taxímetro (os viajantes devem combinar a tarifa com o motorista) e os brancos e amarelos, equipados com taxímetro. O percurso até o centro dura cerca de meia hora. Há ainda a possibilidade de contratar um transfer privado online ou solicitá-lo junto ao seu hotel - transporte preferido dos brasileiros que chegam ao destino.