- América Central
- Cuba
- Havana
- Onde ficar em Havana
Os hotéis em Havana são todos históricos e costumam ser bem caros. A não ser que você seja um viajante de luxo, o custo-benefício não é dos melhores, então volte seu olhar para o Airbnb e já comece a abraçar a ideia de ficar na casa de um cubano.
Mas, com o turismo em ascensão, há uma grande variedade de ofertas, desde quartos mais simples até acomodações que se assemelham a uma pousada ou hotel boutique, que demandam maior investimento, é claro. A grande maioria preza por manter o legado histórico e, dependendo das condições financeiras do morador, oferece bastante conforto. Há ainda apartamentos para locação e opções mais modernas, caso o estilo vintage não seja a sua praia.
No final das contas, tudo vai depender de quanto você pode gastar, mas a boa notícia é que existem opções bem localizadas para todos os gostos. Fique de olho nas avaliações dos clientes e prepare-se para pagar a parte pelo café da manhã. Em média, custa 5 CUC por dia, sendo servido de maneira individual.
A escolha do bairro vai influenciar nos seus afazeres ou estilo de vida. Em todo caso, o transporte de táxi ou cocotáxi ajuda nos deslocamentos. As opções mais interessantes são a região central, Habana Vieja, que tem até hostel, e o El Vedado, onde se concentram boa parte dos edifícios neoclássicos e uma elegância sem igual na cidade.
- Habana Vieja
Região central e antiga da cidade, conta com diversos tipos de hospedagens e é próxima das principais atrações
- El Vedado
Onde se concentram boa parte dos edifícios neoclássicos e uma elegância sem igual na cidade