Guia Bogotá

Com um preço atrativo para viajantes brasileiros, a sua viagem à capital da Colômbia tem tudo para ser fantástica. Esta é a terceira capital mais alta do mundo, ficando a mais de 2.600 metros de altitude.

Para começar sua viagem, escolha alguns passeios em Bogotá que você não abre mão de realizar. Com mais de seis milhões de habitantes, pode ser difícil explorar a cidade por conta própria. Por isso mesmo, nós recomendamos fazer um city tour nos primeiros dias, descobrindo o melhor jeito de conhecer os principais pontos turísticos no entorno.

Você vai adorar explorar o bairro histórico de La Candelaria e observar toda a beleza da Catedral Primera. Não descarte também a ideia de realizar uma visita pelo Museo de Oro ou um passeio de teleférico pela Montanha de Monserrate. Não deixe também de conhecer o Museu de Botero, onde você encontrará mais de 100 obras do artista.

Além disso, experimente comprar o passeio para a incrível Catedral de Sal de Zipaquirá, localizada a uma curta distância de Bogotá. Uma vez lá, você poderá se aventurar pela mina de sal que fica a mais de 200 metros abaixo da superfície e conhecer as catedrais subterrâneas. A Catedral de Sal foi inaugurada em 1954 e chegou a ser fechada por motivos de segurança, mas desde 1991 ela foi reconstruída para permitir que mais pessoas vejam este incrível espetáculo da arquitetura escavada em sal.

Uma atividade que pouca gente inclui em seu itinerário, mas que pode fazer toda a diferença para compreender a cultura do país são os tours com foco na gastronomia local. Em Bogotá, você poderá fazer uma excursão para conhecer mais do café colombiano, considerado um dos melhores do mundo, ou viver uma experiência gastronômica visitando os mercados da cidade.

Se sobrar tempo, aproveite os últimos dias de viagem para conhecer atrações localizadas nas proximidades, como as cachoeiras La Chorrera e El Chiflón, a cerca de 45 minutos de Bogotá. Se preferir, reserve também um tempo para conhecer Villa de Leyva, a 3 horas de distância da cidade, onde você poderá desfrutar de alguns dias em uma vila com arquitetura colonial colombiana.