Pesquise e compre sua passagem para Bogotá

Aeroporto em Bogotá

Não tem erro. Na hora de comprar passagens para Bogotá, na Colômbia, o seu destino será sempre o Aeroporto Internacional El Dorado, eleito consecutivas vezes como o melhor da América do Sul pela SkyTrax.

Bastante moderno, o aeroporto conta com dois terminais de passageiros, sendo que o Terminal 1 (El Dorado) opera voos nacionais e internacionais e o Terminal 2 (Puente Aéreo) se dedica exclusivamente a voos internos vindos de diferentes regiões do país. A estrutura conta com casas de câmbio, quatro praças de alimentação com restaurantes e bares, lojas, salas VIPs das companhias Avianca e Latam, bem como balcões de aluguel de veículos das empresas Avis, Budget e Flash.

Do Brasil, há voos diretos para Bogotá partindo de Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O trajeto até a capital colombiana dura aproximadamente 6 horas. As principais companhias aéreas que voam para o destino são a American Airlines, Aeromexico, Aerolíneas Argentinas, Avianca, Copa, Delta, Iberia, Latam e KLM.

Tenha em conta que, desde março de 2017, a Colômbia passou a exigir que viajantes brasileiros tomem a vacina da febre amarela para ingresso no país. Dessa forma, é importante levar consigo o Certificado Internacional de Vacinação emitido pela Anvisa.

Como chegar e sair do Aeroporto de Bogotá (BOG)

Ônibus convencionais param a uma curta distância da porta principal do aeroporto e levam os passageiros até o centro da cidade e ao bairro de La Candelaria. O trajeto dura cerca de 45 minutos e, embora econômico, pode não ser tão cômodo. Uma boa opção são os ônibus expressos da empresa Transmilenio, que deixam os recém-chegados na estação Portal Eldorado, de onde será necessário pegar um segundo transporte para chegar ao seu destino.

Quem opta pelos táxis na chegada a Bogotá deve dar preferência aos veículos do ponto oficial, localizados à direita do Terminal 2 (desembarque internacional). Reserve o seu táxi diretamente nos guichês com a placa amarela indicando “Táxis Autorizados”. No local, você deve informar o endereço do hotel e o pagamento da corrida pode ser feito diretamente no balcão. Viajando em táxi, o trajeto até a acomodação demora cerca de meia hora. Outra alternativa é solicitar um veículo através do Uber, que funciona bem na cidade, embora os carros possam demorar um pouco mais para chegar ao aeroporto.

Por último, é possível reservar transfer particular com as empresas Móveo e Tedecol e, dessa forma, já chegar a Bogotá com o transporte garantido.