Guia Xangai

Uma das cidades mais cosmopolitas da China e do mundo, Xangai sempre foi considerada uma das principais portas de entrada para o país. São tantos estrangeiros vivendo ali que é como se fosse uma China ocidental. Chamada de Paris do Oriente, Xangai é a maior cidade chinesa, com quase 25 milhões de habitantes e muitas atrações para conhecer.

Você pode começar o roteiro pelo The Bund, uma das áreas mais antigas de Xangai e local obrigatório de todo turista, tanto de dia como de noite. Caminhe admirando as construções novas e antigas, os letreiros, os parques e os monumentos, mas o melhor da região fica do outro lado do rio Huang Pu, que é a vista da região de Pudong. Esse passeio pode ser feito de dia e de noite, mas a melhor vista é de noite, quando os altos prédios e as torres estão todos iluminados. Outra dica é subir até a plataforma de observação do Jinmao Tower, com quase 400 metros de altura, é um dos prédios mais famosos de Xangai. Não é o mais alto da cidade, mas tem uma arquitetura bem interessante e também proporciona uma bela vista da cidade pra quem tiver a sorte de subir em um dia sem nevoeiro.

Um tour bem tradicional em Xangai é fazer um passeio de barco pelo rio Huang Pu. Há vários tipos de passeios, são como mini cruzeiros, feitos em diversos horários, de manhã, de tarde e de noite. Alguns cruzeiros incluem até refeições, então escolha um que melhor combine com você e aproveite para admirar a cidade de outro ângulo.

French Concession é um bairro francês que foi território da França por quase 100 anos. O bairro fica entre a Cidade Velha e a Praça do Povo, e é considerada uma das regiões mais bonitas de Xangai, com muitas construções em estilo colonial e diversos cafés, bares, restaurantes e lojas, ótimo para passar um final de tarde.

O Shanghai Museum é considerado um dos melhores museus de toda China e ainda possui entrada gratuita. O museu é dividido por salas e conta a história da China através de diversas exposições como da caligrafia chinesa, das famosas porcelanas chinesas, das roupas, entre muitas outras exposições. Tente fazer o passeio com mais calma para aproveitar melhor o lugar.    

Xangai possui muitas atrações, planeje a viagem, escolha os passeios que mais combinem com você e aproveite o que a cidade tem para oferecer!