Os passeios e tours mais populares em Quebec

Guia Quebec

Ao escolher a cidade canadense como o seu destino de férias, o turista estará fazendo uma regressão para a colônia de Nova França de séculos atrás. Para cair de cabeça no que o município tem de melhor a oferecer, a dica é fazer um City Tour para cobrir a maior parte dos pontos de interesse do local e entender mais sobre a sua cultura e História. Muitas são as formas de conhecer a cidade, garantindo aos viajantes uma gama considerável de possibilidades para aplacar todos os tipos de gostos e perfis.

A forma mais tradicional de city tour acontece por meio de excursões fechadas feitas por Agências de Turismo. Buscando os viajantes em suas hospedagens com vans ou micro-ônibus, os tours podem acontecer em pequenos ou grandes grupos. Já para aqueles que querem ir mais a fundo, outra possibilidade é usar os Ônibus (no modelo Hop On Hop Off) comuns às cidades turísticas mundiais. Com eles, o viajante poderá subir e descer quantas vezes quiser em pontos pré-determinados, desde que compre um passaporte. Já para aqueles que gostam de desbravar tudo a pé, a dica é conhecer o município fazendo um Walking Tour. Nessa modalidade, um guia percorre áreas menores da cidade com um grupo de pessoas, sempre dando uma série de informações relevantes por onde passa. Agora para os mais aventureiros, é possível ainda fazer o city tour em cima de Bicicletas, que percorrem às margens do Rio São Lourenço e pela antiga zona portuárias. Seja qual for a opção escolhida, os passeios duram entre 2h e 2h30, garantindo uma visão geral do que Quebec tem a oferecer.

Para quem tiver mais tempo por lá, outra sugestão é explorar a zona rural da cidade. Um dos passeios mais requisitados vai para as Cataratas de Montmorency (que são mais altas do que as Cataratas do Niágara) e ao Santuário de Peregrinação de Ste-Anne-de-Beaupré. O tour, que tem saída durante o período diurno ou vespertino, é uma boa opção para aqueles que tem metade do dia livre e querem inovar na experiência vivenciada em Quebec.

Já para aqueles que não abrem mão de conhecer mais a fundo a culinária da região, há ainda a possibilidade de fazer Tours Gastronômicos e para as Vinícolas. Um dos mais famosos vai para a Ilha de Orleans, que além de ser bem charmosa garante uma imersão aos produtos locais, como vinhos, geleias, queijos, doces, mel e o tradicional maple. A paisagem também é de tirar o fôlego, com casinhas que mais parecem cenário de filme!