Pesquise e compre sua passagem para Trancoso

Aeroporto em Trancoso

Trancoso é um distrito da cidade de Porto Seguro, sul da Bahia, onde está localizado o aeroporto comercial mais próximo para chegar até lá e que recebe voos diários das três companhias aéreas brasileiras (Azul, Gol e Latam). Para chegar direto em Trancoso de avião, somente quem tiver a oportunidade de voar em avião particular e pousar também em uma pista particular.

O preço da passagem vai variar conforme a procura, ou seja, na alta temporada o valor sobe e na baixa temporada o valor cai. Feriados prolongados, férias escolares e meses de verão são os períodos mais disputados para viajar para Porto Seguro, Trancoso e região, mais ainda nas semanas de réveillon e carnaval.

Após chegar em Porto Seguro, Trancoso fica a 47 quilômetros de distância via balsa, ou então, 77 quilômetros somente de estrada. A primeira opção, além de ser mais curta, você vai passar também pelo vilarejo de Arraial d’Ajuda e depois continua o caminho em estrada de terra até chegar em Trancoso. A travessia da balsa é bem curta, não dura nem 10 minutos e o tempo de espera vai depender da época da viagem. Na segunda opção, é somente trecho de estrada, sem balsa e sem passar por Arraial, porém a qualidade da estrada não é boa, com alguns buracos ao longo do caminho, tem que tomar bastante cuidado ao dirigir.

Saindo do aeroporto de Porto Seguro, você terá a opção de chegar em Trancoso de táxi, Uber, transfer ou alugar um carro. Táxi e Uber, o serviço é parecido, o que vai diferenciar é a tarifa mesmo. O transfer pode ser contratado antes de chegar ao local, através de alguma agência de turismo ou direto com o hotel escolhido, lembrando que o transfer pode ser regular (dividindo o veículo com outras pessoas) ou privado (quando o veículo é exclusivo para seu grupo de pessoas). Alugar um carro é uma boa opção porque em Trancoso muitas praias ficam distantes, então ter um carro alugado facilita conhecer melhor Trancoso, suas praias e os vilarejos vizinhos como Arraial d’Ajuda e Caraíva. Mas se o objetivo for economizar, você terá que sair do aeroporto e ir até a balsa de táxi ou Uber, fazer a travessia da balsa que não cobra para pedestres, aí chegando do outro lado da balsa, em Arraial d’Ajuda, irá pegar um ônibus com destino a Trancoso.