Os passeios e tours mais populares em Porto de Galinhas

Guia Porto de Galinhas

Considerada uma das praias mais bonitas de todo o Brasil, Porto de Galinhas, em Pernambuco, deve muito da fama ao conjunto de recifes que fica próximo à orla da praia, o que fez com que esta simpática vila de pescadores se transformasse em um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil. Há de se reconhecer que em parte isso se deve também ao preço acessível oferecido pelas pousadas e hotéis localizados na cidade, fazendo com que este seja um destino para todos os bolsos.

Um dos passeios em Porto de Galinhas que figura entre os preferidos de 10 entre 10 viajantes é o tour à Praia de Carneiros. Considerada a praia mais deserta do litoral sul pernambucano, Carneiros possui uma areia branquinha e águas transparentes e ficou famosa graças ao charme da Capela de São Benedito, uma construção que data do século 18, onde até hoje são realizadas cerimônias de casamento. No litoral pernambucano, Carneiros só compete com o passeio à Calhetas, uma praia com apenas 150 metros de areia, mas que é perfeita para praticantes de mergulho.

Outro destaque são os tours a Maragogi, no Alagoas. A praia encanta os visitantes graças às suas águas cristalinas, onde é possível desfrutar de um delicioso banho de mar. Porém, o que fez Maragogi entrar na lista de desejos de muitos viajantes é a possibilidade de conhecer as galés, ou piscinas naturais, que ficam a apenas seis quilômetros da costa. Entretanto, é bom ter em conta que será preciso contar com a maré baixa para vê-las.

E nenhuma viagem a Pernambuco seria completa sem visitar a capital do estado, Recife, e conhecer todas as cores de Olinda. Saindo de Porto de Galinhas é possível comprar passeios para ver as duas cidades em um city tour que desvenda o charme da praia de Boa Viagem; os bairros do Recife Antigo, com suas construções erguidas entre os séculos 17 e 20; e também as belezas de Olinda, primeira capital pernambucana e hoje considerada Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade pela Unesco.