Pesquise e compre sua passagem para Porto de Galinhas

Aeroporto em Porto de Galinhas

Não há um aeroporto exatamente em Porto de Galinhas, mas o mais próximo fica em Recife e está a apenas 55 quilômetros da vila. O Aeroporto de Guararapes em Recife é considerado um dos mais modernos do país e recebe voos da maioria das grandes cidades brasileiras. O aeroporto conta com estacionamento, lojas, bancos, restaurantes, casas de câmbio, agências de turismo e agências de locação de carros. 

Não é difícil encontrar uma promoção de passagem até Recife, então para quem deseja conhecer Porto de Galinhas, é só ficar de olho nos preços das passagens até a capital pernambucana. Todas as companhias aéreas brasileiras (Avianca, Azul, Gol e Latam) operam com voos diários até o Aeroporto de Recife.

E chegando em Recife, para chegar até Porto de Galinhas, considere mais ou menos 1 hora, mas esse tempo pode se estender em até 2 horas. Tudo vai depender do trânsito, do transporte escolhido para fazer o percurso e da localização exata do hotel em Porto de Galinhas.

Para sair do aeroporto, você pode alugar um carro, pegar um táxi, contratar um serviço de transfer ou pegar um ônibus.

Alugar um carro pode ser uma boa opção para quem se hospeda longe do centro de Porto de Galinhas, pra quem gosta ter mais liberdade sem depender de táxi ou transfers e pra quem viaja em um grupo de 4 pessoas, pois o valor do carro dividido por quatro acaba compensando. E para sair do aeroporto é bem simples, pois a avenida onde está o aeroporto é a própria estrada que você terá que pegar para sair da cidade, a BR-101. Depois de dirigir pela BR-101 por cerca de 20 quilômetros, é hora de pegar outra estrada, a PE-009, chamada de Rota do Atlântico, é uma estrada expressa que vai te levar até o seu destino final.

Para quem prefere sair do aeroporto de táxi, há uma tarifa única pelo trecho Recife/Porto de Galinhas e os táxis estão logo no desembarque.

O serviço de transfer é parecido com o de um táxi, porém o transfer já é adquirido com antecedência à chegada em Recife. Normalmente há uma pessoa na espera pelo passageiro com uma paquinha com o nome que pode ser do passageiro ou da empresa. O transfer pode ser compartilhado, quando há outras pessoas que vão dividir o veículo com você, ou então, privado, que é mais caro, porém o veículo é somente para seu grupo de pessoas, sem ter que dividir o mesmo transporte com ninguém.

E por último, o serviço de ônibus também está disponível, sendo que o trajeto é realizado pela empresa Vera Cruz que conta com uma linha que passa dentro do aeroporto. Mas vale lembrar que o ônibus, embora seja bem mais econômico, não vai te deixar na porta do hotel. O ponto final é na entrada da vila de Porto de Galinhas, e dali você terá que pegar um táxi para chegar até o hotel ou pousada.