Guia Maragogi

Com um litoral cercado por belíssimas piscinas naturais, Maragogi tornou-se um destino que faz parte do imaginário de quem sonha com águas transparentes, corais e peixinhos coloridos. As piscinas naturais atraem diariamente turistas que chegam de diversas outras cidades (alguns apenas para passar o dia), e mesmo com um limite diário de visitantes, acreditem, é bastante gente. 

E o passeio preferido da maioria fica por conta de conhecer e aproveitar as piscinas naturais, mas para aproveitar melhor o passeio, tente ir durante um período em que a maré estiver baixa, vale a pena consultar a tábua de marés antes de ir, pois é durante a maré baixa que a paisagem fica bem mais bonita, com longas faixas de areia e água transparente. As piscinas naturais ficam a cerca de 6 quilômetros da costa, então para chegar até lá é necessário ir de barco, catamarã ou lancha rápida e os passeios normalmente partem da praia central. Outro tour interessante é o passeio de jangada, mas essa parte das praias do norte de Maragogi. É um passeio mais intimista e que passa por praias mais vazias e piscinas naturais menores, sem muita gente. 

Além de aproveitar as piscinas naturais, outro passeio recomendado é conhecer São Miguel dos Milagres, uma pequena cidade que fica a 70 quilômetros de Maragogi. E para o passeio ficar ainda mais completo, se possível visite também as cidades vizinhas de São Miguel dos Milagres: Barra do Camaragibe e Porto das Pedras. Um roteiro que sai um pouco do turismo de massa e que passa por praias também com piscinas naturais, águas mornas e esverdeadas, além de uma paisagem cercada por muitos coqueiros.

Fazer um passeio de bugue é mais uma atração que os turistas curtem muito. Em Maragogi há duas opções de passeios: um que conhece o litoral sul e outro que percorre o litoral norte, mas em ambos há paradas para fotos, você conhece as praias da região e em alguns também há paradas em pontos de mergulho. O trajeto exato vai depender do passeio contratado, por isso converse antes com a agência que contratar o passeio para saber exatamente como ele é feito.

Mas para conhecer as praias você também pode ir por conta própria, e não faltam praias lindas nessa região: Praia do Peroba, Praia de Antunes, Praia Ponta do Mangue, Praia São Bento, Praia Xaréu e Praia de Burgalhau são apenas algumas opções.