É fato que quando se fala sobre a cidadezinha holandesa situada no interior do estado de São Paulo muita gente pensa em uma viagem rápida. Afinal, muitos dos turistas que visitam o local vem da capital ou de cidades ao redor, permitindo que o passeio possa ser feito no bom e velho estilo bate-volta. Mas para quem parte de longe e quer aproveitar mais do que algumas horinhas por lá, a dica é reservar um hotel ou pousada para poder não só curtir as flores, mas também o clima romântico dos restaurantes e a vida noturna local.

Vale dizer que a rede hoteleira de Holambra se concentra na Rota dos Imigrantes, a principal via da cidade. É nessa região central que estão os hotéis em estilo urbano (e, portanto, que cabem em todos os gostos e bolsos). Mais afastados de lá ficam acomodações um pouco mais requintadas, muitas no estilo hotel-fazenda, que prezam pelo clima de paz e tranquilidade durante a estadia. Esses lugares geralmente custam um pouco mais caro, justamente por propiciarem uma atmosfera diferenciada durante o período de estadia do turista.

Abaixo, o Quanto Custa Viajar elenca as melhores localidades de Holambra para você reservar a sua acomodação. São elas:

Centro

Como na grande parte das cidadezinhas do interior, é no centro que tudo acontece. Por lá está a maior oferta da rede hoteleira – que também é mais democrática quanto ao estilo e aos valores das diárias – assim como os principais restaurantes, bares e casas noturnas da cidade. Essa é uma melhor opção para quem vai à Holambra sem carro, pois a localização privilegiada permite que o viajante faça praticamente tudo a pé. Os hotéis e pousadas do centro se concentram basicamente na Rota dos Imigrantes, a maior e principal via que corta o município. É por aqui também que ficam as lojinhas de souvenir, os pontos de conveniência (como supermercados, drogarias, farmácias, etc) e a maior disponibilidade da rede pública de transportes. Se tiver pouco tempo em Holambra, essa com certeza deve ser a sua escolha (pois além de economizar no tempo de locomoção entre um lugar em outro, o turista poderá vivenciar mais a fundo a atmosfera local).

Nas estradas de acesso

Outras áreas que os viajantes também recorrem são as grandes e pequenas estradas que dão acesso à Holambra. Ao contrário do centro, onde as acomodações urbanas prevalecem, aqui a tônica é do conforto. Muitos dos locais disponíveis têm características de hotel-fazenda e casas de campo, permitindo que o turista faça uma estadia mais relaxada e com foco no descanso. É uma ótima pedida para quem vai à Holambra em casal ou em família, especialmente com crianças. Nesse caso é indicado que o viajante tenha um carro à sua disposição, pois ele ficará relativamente distante dos principais pontos de interesse da cidade. Apesar de mais distantes, os preços das acomodações não barateiam tanto assim por conta das características de requinte das propriedades. Algumas das rodovias que apresentam boas alternativas são a SP-107 e as estradas municipais HBR-010, HBR-020 e HBR-266.

Campinas

Outra possibilidade é ficar na cidade grande que desponta como vizinha de Holambra. Por lá a oferta de hotéis é bem maior, sem falar nos atrativos de entretenimento como restaurantes, bares, casas noturnas, cinemas, teatros, etc. Para quem opta por Campinas, é preciso percorrer cerca de 60km de distância entre as cidades, mas isso não chega a ser problema para aqueles que estão com carro (o percurso nem se compara ao de São Paulo, por exemplo, que tem total de 135km). Quem escolhe essa alternativa conta também com mais chances de encontrar hospedagens baratas, pois Campinas é realmente grande e cheia de opções para os turistas.

Encontre a hospedagem perfeita para você

As melhores opções de hospedagem em Holambra

Hospedagem em Holambra

menor valor maior valor
Pousada R$ 384,20 R$ 384,20