Pesquise e compre sua passagem para Foz do Iguaçu

Aeroporto em Foz do Iguaçu

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (IGU) não é só a principal porta de entrada para a cidade que lhe empresta o nome como também para o Mercosul (já que o município faz fronteira com a Argentina e com o Paraguai). Após a última leva de reformas realizada em 2012, o hub aéreo passou a ter capacidade para 2,8 milhões de passageiros ao ano, transformando-se no segundo maior complexo aeroportuário em número de viajantes fora de uma capital (a liderança está com o Aeroporto de Viracopos, em Campinas). Com a revitalização, o local passou também a operar voos internacionais, dando ainda mais vazão aos milhões de turistas que buscam conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza.

Localizado a 13km do centro da cidade, o aeroporto é hoje o 19º mais movimentado do Brasil, o 4º da Região Sul e o 2º do estado do Paraná. Além das principais companhias nacionais operarem no hub, caso da LATAM, Gol e Azul, o complexo ainda recebe voos de empresas estrangeiras como a KLM, Emirates, Copa Airlines e Air China, com voos que fazem conexão em São Paulo ou Rio de Janeiro.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu disponibiliza ainda wi-fi gratuito na sala de embarque por 30 minutos, climatização em todo o seu interior, estacionamento com 605 vagas, casas de câmbio, agência de turismo, posto médico, caixas eletrônicos, bares, restaurantes e lanchonetes.

Para sair do complexo aeroportuário rumo à região central da cidade, o viajante conta com táxis que funcionam 24h por dia na saída do local. É possível também contratar o serviço de vans compartilhadas que está presente na área do desembarque a um preço fixo para aqueles que optarem por utilizá-lo. Já as linhas regulares de ônibus também são uma opção, principalmente para aqueles que pretendem economizar no trajeto. A linha 120 é uma ótima pedida, já que parte do aeroporto com destino às avenidas onde estão localizados os principais hotéis da cidade.

Ainda na região estão presentes o Aeroporto Internacional Guarani (AGT), em Ciudad Del Este (Paraguai) e o Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú (IGR), em Puerto Iguazú, na Argentina. Respectivamente, eles ficam a 34km e 29km do centro da cidade paranaense e, apesar de as distâncias serem interessantes, não são opções viáveis para o viajante. Isso porque eles estão situados em outros países – ou seja, além de preços mais elevados, o processo de viagem é bem mais burocrático.