Pesquise e compre sua passagem para Bonito

Aeroporto em Bonito

Para chegar em Bonito, há duas opções de aeroportos. A opção mais utilizada é chegando através do aeroporto de Campo Grande, e opção menos utilizada é chegando direto no aeroporto de Bonito mesmo. Ambas as opções têm suas vantagens e desvantagens.

O aeroporto de Campo Grande fica um pouco longe, cerca de 300 quilômetros de Bonito, ou seja, após sua chegada é necessário enfrentar mais algumas horas de estrada. Porém esse aeroporto recebe muito mais voos, o que deixa as tarifas das passagens bem mais baratas, normalmente metade do preço comparando com as passagens chegando direto em Bonito. As três cias aéreas brasileiras voam para Campo Grande: Azul, Gol e Latam.

Já o aeroporto de Bonito fica a apenas 13 quilômetros do centro da cidade, cerca de 15 minutos, o que é bem perto. Mas a oferta de voos ainda é muito pequena, somente a cia aérea Azul voa desde Campinas e os voos não são diários. Com pouquíssimos voos, as tarifas não costumam ser baratas, mas com certeza, pra quem mora em Campinas e região vale a pena considerar a possibilidade de chegar direto no aeroporto de Bonito pela conveniência e facilidade de não ter que enfrentar mais 300 quilômetros de estrada. 

Para quem chega através do aeroporto de Bonito, o deslocamento até o hotel ou pousada pode ser feito com táxi, transfer ou carro alugado. Os táxis são tabelados e podem ser contratados direto no aeroporto. O serviço de transfer pode ser realizado de duas maneiras: regular, quando o veículo é dividido com outras pessoas, ou privado, quando o veículo é exclusivo para seu grupo de pessoas. Para o serviço de transfer há necessidade de reserva com antecedência. No caso de aluguel de carro, não há locadoras dentro do aeroporto de Bonito, há somente os guichês das locadoras para entrega de veículos já reservados com antecedência. As locadoras de veículos ficam no centro da cidade. 

Já para quem chega através do aeroporto de Campo Grande, o trajeto é bem mais distante. As opções de deslocamento são contratar um transfer, ir de ônibus ou alugar um carro. Os transfers devem ser reservados com antecedência e o trajeto dura em média 4 horas para chegar até o centro de Bonito. A viagem de ônibus costuma ser bem cansativa, de 5 a 6 horas. Há muitos horários de ônibus, mas analisando o custo x benefício, vale mais a pena pagar para um fazer o trajeto em um transfer compartilhado que não demora tanto quanto um ônibus. Para quem prefere alugar um carro, tente não fazer o percurso Campo Grande/Bonito durante a noite e lembre-se que são 300 quilômetros de estrada, cerca de 4 horas de duração, o que pode ser bem cansativo.