Guia Arraial do Cabo

Conhecida como o “Caribe Brasileiro”, a cidade localizada no estado do Rio de Janeiro impressiona pelas águas de diferentes tonalidades verdes e azuis que não deixam a desejar para lugar nenhum do Brasil. Outro ponto positivo são os preços, mais econômicos do que os destinos praianos do Nordeste e das ilhas nacionais, caso de Fernando de Noronha e Ilha Grande. Portanto, para o turista que vai para lá, a dica é fazer passeios que permitam essa experiência única sem desembolsar muito dinheiro.

A forma mais barata de aproveitar o local é ir por conta própria para as Praias paradisíacas da região. Como muitos chegam à cidade por meio de veículo, isso não é nenhum bicho de sete cabeças, como também acaba sendo a solução mais utilizada. A Praia dos Anjos é de onde saem as embarcações de passeios, enquanto a Praia Grande é conhecida pela sua faixa de areia extensa e águas geladas. A Prainha e a Praia Brava também são boas pedidas para quem vai nesse modelo mais econômico.

Agora se tem algo que é extremamente indicado por lá é o Passeio de Barco. Com duração média de 3 horas, o tour garante ao turista não só a permanência em praias muito famosas da cidade, como a Praia do Forno, como também dá acesso a locais onde não é possível chegar por meio terrestre. O principal ponto turístico de Arraial do Cabo é a Praia do Farol, e o viajante só pode chegar lá por meio dessas embarcações. Ainda há paradas na Gruta Azul e nas Prainhas do Pontal e do Atalaia, garantindo uma experiência única no município.

Arraial do Cabo também é uma boa pedida para quem ama fazer Esportes em meio à natureza. O mais óbvio de todos eles é o Mergulho. Isso porque as águas transparentes do local garantem uma visibilidade incrível para quem se aventura por lá. Ainda é possível ver a prática do Surfe na Praia Brava, do Kitesurfe na Praia Grande e do SUP na Prainha e na Praia do Forno.

Para quem quer fugir dos passeios mais óbvios e conta com tempo adicional no local, a dica é conhecer o Museu Oceanográfico do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira. Essa é a oportunidade de o viajante aliar conhecimento e um tour mais informativo à contemplação das belezas naturais de Arraial do Cabo. Trilhas também são boas pedidas na cidade, especialmente para aqueles que possuem um objetivo específico, como acompanhar o nascer ou o pôr do sol.