Pesquise e compre sua passagem para Arraial do Cabo

Aeroporto em Arraial do Cabo

Localizado a cerca de 160 km do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo é um destino que está sempre em alta, seja inverno ou verão. Afinal, o inverno mesmo parece nem dar as caras pela região. Entretanto, a cidade não conta com aeroporto próprio e, com isso, muitos viajantes ficam confusos na hora de comprar passagens aéreas.

Nesta página, nós listamos as melhores opções para voar para o destino - os preços apresentados aqui foram encontrados por usuários reais buscando passagens nas últimas 24 horas. Ao todo, três aeroportos cobrem a rota, mas cada um deles terá suas peculiaridades. Confira abaixo quais são eles.

Aeroporto de Cabo Frio (CFB) - É a melhor opção para quem vai a Arraial do Cabo, estando localizado a cerca de 10 km do centro da cidade. Apesar disso, ainda não é uma rota viável para a maioria dos viajantes. Até o momento, a única companhia aérea comercial que voa para o Aeroporto de Cabo Frio é a Azul, com rotas desde Belo Horizonte (Confins), em Minas Gerais, e de Buenos Aires, na Argentina. Os preços para este trajeto, no entanto, costumam ser mais elevados para quem viaja de outras cidades, graças à necessidade de realizar uma escala na capital mineira.

Aeroporto Rio Galeão (GIG) - A cerca de 170 km de distância do centro de Arraial do Cabo, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, mais conhecido como Rio Galeão, costuma ser o preferido dos viajantes por contar com transporte direto para a cidade, operado pela Viação 1001. São quatro saídas diárias durante o verão e as passagens podem ser compradas online, embora precisem ser retiradas no guichê Ticket Center, localizado no mesmo andar que a área de desembarque do aeroporto. O Galeão recebe voos de diversas regiões do Brasil e do mundo. Entre as companhias aéreas brasileiras que viajam para o destino estão Avianca, Azul, Gol e Latam.

Aeroporto Santos Dumont (SDU) - São 165 km do Aeroporto Santos Dumont até Arraial do Cabo, mais ou menos a mesma distância do que o Rio Galeão, por exemplo. Mesmo assim, esta não costuma ser uma opção interessante para viajar ao destino, pois não há transporte direto até a cidade. Para chegar lá, os viajantes que desembarcam no Santos Dumont precisarão ir de ônibus, táxi ou VLT até a Rodoviária Novo Rio e, uma vez no local, pegar um ônibus para Arraial do Cabo. Avianca, Azul, Gol, Latam e Trip operam voos de diversos destinos brasileiros rumo a este aeroporto.