Na dúvida sobre quando ir a Sydney? Pode deixar que ajudamos a solucionar este dilema. A primeira coisa a ter em mente é que a cidade australiana possui um clima semelhante ao encontrado no sul do Brasil - e, por estar no mesmo hemisfério, as estações coincidem com as nossas.
Sabendo disso, vale lembrar que, ao contrário do que muita gente pensa, não faz calor o ano inteiro em Sydney. Os meses de inverno apresentam um frio ameno, mas que pode desagradar quem viaja pensando em curtir as praias da Austrália. Durante a temporada mais fria, as mínimas chegam a 8°C e as máximas ficam em torno de 20°C. Embora a cidade não perca seu encanto, essa definitivamente não é uma boa época para quem pretende curtir o melhor do litoral do país.
Em compensação, o verão pode ser bastante quente e os termômetros chegam a passar dos 30°C em alguns dias. Mesmo assim, o mais comum é encontrar dias com temperaturas amenas - e inclusive alguns períodos mais frescos, com mínimas em torno de 18°C em dezembro. Infelizmente, essa também é a estação com mais chuvas em Sydney, incluindo algumas tempestades, geralmente ocasionadas como um efeito colateral da temporada de ciclones do Pacífico, que ocorre entre os meses de novembro a abril.
Pelas temperaturas amenas e baixa quantidade de chuvas, setembro e outubro costumam ser ótimos meses para visitar Sydney. Nesse período, é possível observar o melhor clima da cidade. Em compensação, o Ano Novo é uma época perfeita para quem gosta mesmo é de ver o agito - a virada conta com um enorme show de fogos de artifício na Harbour Bridge.