Marcada pela influência asiática, Sydney não deixa a desejar quando o assunto é comida. Ao mesmo tempo, acaba importando sabores das mais diversas partes do mundo, sendo democrática para todos os paladares. As receitas típicas estão espalhadas por vários distritos específicos, cada qual de uma nacionalidade diferente.
A comida de rua é marcada pelas famosas “fish and chips”, porções de peixe empanado e frito acompanhado de batatas fritas. A Chinatown fica entre George Street e Darling Harbour, onde há muitas opções a preço camarada da culinária asiática, feita por chineses, tailandeses e taiwaneses.
Para aproveitar os frutos do mar e, de quebra, uma vista incrível para a baía, escolha algum dos mais de 100 restaurantes e bares entre a King Street e o píer Cockle Bay. A região tem ainda opções gastronômicas vindas da Itália, Japão e Tailândia.
As carnes como o bife Angus são especialidade no país e encontradas facilmente. Da mesma forma, os vegetarianos também acham diversas opções, já que grande parte dos restaurantes tem, ao menos, uma opção para quem segue este estilo de vida.