Pesquise e compre sua passagem para Melbourne

Aeroporto em Melbourne

Quem procura passagens para Melbourne logo se depara com a dura realidade: não há voos diretos do Brasil para a Austrália. Se não bastasse, a maioria das rotas com destino ao país têm Sydney como ponto de chegada. Mesmo assim, viajantes encontrarão algumas opções de voos com apenas uma conexão no caminho.

Saindo de São Paulo, a melhor escolha é voar com a Latam ou com a Qantas, realizando uma parada em Santiago do Chile. O trajeto irá levar pelo menos 22 horas, já com o tempo da conexão incluído. Portanto, prepare-se para descansar, ler muito ou ver alguns filmes enquanto não aterrissa na Oceania.

A Emirates vende passagens para Melbourne com parada em Dubai e a Qatar voa passando por Doha. Entretanto, tanto o preço quanto a duração das viagens costumam ser mais elevados, fazendo com que estas não sejam boas opções para o trecho. Outras companhias realizam rotas com duas ou mais paradas antes de chegar ao destino, o que torna o percurso mais longo e desgastante. Portanto, evite-as.

O Aeroporto Internacional de Melbourne (MEL) também conhecido como Aeroporto Tullamarine, é o segundo mais movimentado de toda a Austrália. Outros três terminais servem a cidade, sendo usados apenas por voos locais: o Aeroporto de Avalon (AVV) recebe aviões da companhia aérea Jetstar, enquanto o de Essendon (MEB) e de Moorabbin (MBW) contam atualmente com poucas rotas comerciais, de forma que mesmo quem viaja dentro do país dificilmente irá utilizá-los.

 

Como chegar ao Aeroporto de Melbourne (MEL)

Localizado a cerca de 25 km do centro, seus quatro terminais de passageiros se conectam à estação de Southern Cross, no coração da cidade, através do ônibus Skybus. Com funcionamento 24 horas por dia, o veículo é tipo executivo e conta com wi-fi e ar condicionado. As saídas ocorrem a cada 10 minutos.

A partir de Southern Cross, é provável que você ainda necessite um segundo transporte para chegar à sua hospedagem. Da própria estação saem trens, trams (bondes) ou táxis que conectam os viajantes a diversas regiões.  Quem busca mais economia pode preferir os ônibus convencionais que circulam pelo aeroporto. Nesse caso, dirija-se ao Terminal 4, onde passam as linhas 478, 479, 482 e 901.

Por último, passageiros em busca de comodidade após uma longa viagem irão preferir seguir até a acomodação em táxis, que podem tanto ser pré-agendados quanto solicitados no momento do desembarque. Além disso, os seguintes aplicativos de transporte estão disponíveis no aeroporto: uberX, UberBLACK, Ola, Didi e GoCatch.