Os passeios e tours mais populares em Liverpool

Guia Liverpool

Impossível falar de Liverpool sem mencionar os Beatles, afinal a cidade tem sua fama mundialmente conhecida devido aos quatros garotos de Liverpool. Claro que a cidade não se resume somente aos passeios relacionados à banda, que aliás não são poucos, mas há muito mais o que fazer em Liverpool, além de seguir os passos de Paul, John, George e Ringo.

Liverpool conta com muitos museus, sendo a maioria com entrada gratuita. Albert Dock é uma área que foi revitalizada recentemente, é considerada Patrimônio Mundial da Unesco e ali você encontra diversas atrações para passar uma tarde super agradável.

A Catedral de Liverpool é a igreja mais importante da cidade, é uma das igrejas mais altas do mundo e a mais longa, com quase 190 metros de comprimento. A entrada é gratuita, mas para subir na torre é necessário pagar.

Mas não tem jeito, uma vez em Liverpool, os passeios relacionados aos Beatles são quase uma obrigação de todo turista. Você pode começar pelo Magical Mystery Tour, um passeio que passa pelos locais mais importantes na vida da banda como as casas onde viveram, o bar onde iniciaram a carreira, a igreja onde eles se encontravam, tudo com muita música (dos Beatles, é claro), em aproximado duas horas dentro de um ônibus amarelo, de dois andares.  

O Cavern Club poderia até ser mais um pub inglês, assim como vários outros da Inglaterra, mas foi lá que os Beatles iniciaram a carreira. O pub hoje recebe diversas bandas covers, então conhecer esse pub e assistir a um show de alguma banda inglesa é outro passeio super tradicional pra fazer. Há outros bares que fazem parte da história dos Beatles como o The Jacaranda que também vale a visita.   

O The Beatles Story é mais um dos passeios para quem deseja conhecer mais sobre a história dos Beatles. É um museu interativo que conta a história da banda, uma verdadeira jornada através da vida dos Beatles desde antes da fama até a explosão de suas músicas pelo mundo.

Pra quem gosta de futebol, reserve um tempinho para conhecer o estádio do Liverpool Football Club. A visita guiada inclui conhecer o gramado, o vestiário e finaliza em uma loja para compra de produtos do clube.

Para fazer uma refeição diferente, vá até o Baltic Market, um mercado mais informal com muitas opções de locais para comer e beber.