A culinária indiana preza por temperos e especiarias, podendo ser um tanto quanto apimentada para os padrões brasileiros. Mas há também opções para quem não quer arriscar a língua, além de restaurantes internacionais.
A comida de rua é sempre uma boa pedida em Mumbai, onde são feitas receitas como chaat, a receita mais clássica deste tipo de refeição. O prato nada mais é do que um misto de ingredientes, que pode incluir batatas, discos de farinha de grão-de-bico, cebolas, iogurte, grão-de-bico, hortelã, amendoim e vários chutneys.
Outro sucesso é o vada pav, patê picante de batata coberto por farinha de grão-de-bico dentro uma massa amanteigada e banhada em chutney. O pankhi é formado por panquecas de arroz cozidas no vapor em folhas de bananeira, enquanto o pav bahji é feito com um pão torrado recheado de vegetais frescos puxados na manteiga.
Independente de seu paladar, vale a pena se atrever a provar as delícias saborosas e saudáveis da culinária indiana. Para se refrescar, tome um caldo de cana ou prove as golas, gelo triturado com calda no sabor hortelã ou rosa.