O deslocamento na cidade é sem complicações, sendo que os ônibus e o metrô MTR cobrem grande parte das vias, incluindo ainda bondes centenários, trem e ferry boat, com passagens à baixo custo. Os táxis são eficientes e costumam aceitar o mesmo cartão de transporte para o pagamento, facilitando ainda mais a vida do turista. São também extremamente baratos em comparação com outros países.
A cidade é dividida em quatro áreas principais, sendo que a região central fica em torno de Victoria Harbour, onde se concentram empresas, lojas, bares, museus e um punhado de gente. Para ter uma vista deslumbrante, não deixe de ir ao edifício Victoria Peak, onde ainda se encontram lojas, restaurantes sofisticados e museus.
Entre os pontos turísticos, a Avenida das Estrelas chama a atenção por ter a primeira calçada da fama da Ásia, onde acontece também a Sinfonia das Luzes, um espetáculo sincronizado de som e luz que acontece todas as noites em mais de 40 prédios.
O Museu de História registra o passado fascinante de Hong Kong, enquanto o Museu de Ciências, logo em frente, abriga mais de 500 exibições entre os três andares. A cidade também é sede de uma das versões do famoso museu Madame Tussauds, com réplicas feitas de cera de algumas celebridades.
Quem é apaixonado por arquitetura e busca por um pouco de espiritualidade não pode perder os impressionantes templos, como o Man Mo, o mais antigo de todos, o Wong Tai, e ainda o imperdível monastério Po Lin, onde há a maior estátua de Buda, com 26 metros de altura, acessada após 200 degraus, encarados pelos mais corajosos. No local ainda há um restaurante vegetariano, que segue as tradições budistas.
Em Lantau os turistas ainda se divertem na Disneylândia, que registrou lucro recorde em 2014, e em Ngong Ping, parque que reúne arquitetura do Império Chinês, restaurantes, cafés e o teleférico mais extenso do sudeste asiático, com 5,7 quilômetros.
A natureza pode ser apreciada no belo jardim Nan Lian, que replica os jardins do período da dinastia Tang, ou no disputado Ocean Park, onde vivem pandas e mais de 400 espécies marinhas, além de ter outros atrativos interessantes para os turistas. Entre as praias, Repulse Bay é considerada a melhor para uma visita.
Os bares e cafés se concentram em Mong Kok e Kowloon, onde se concentra também boa parte da vida noturna e animada da cidade.