Os passeios e tours mais populares em Houston

Guia Houston

Planejando alguns passeios em Houston para curtir o melhor do Texas, nos Estados Unidos? É bom saber que, embora a cidade resguarde parte do imaginário texano, ela é também um ótimo local para compras e promete ser um destino perfeito tanto para viajantes solo quanto para aqueles que viajam em família.

Se o interesse for mesmo em comprar, um tour pelos outlets da cidade deve ser um bom começo. Difícil é terminar o passeio sem precisar de uma mala extra para todas as aquisições feitas no caminho: de lembrancinhas para os amigos a roupas e acessórios de marca, é quase impossível resistir a essa tentação.

Outra boa maneira de começar a descobrir a cidade é reservar o Houston CityPass, um passe turístico que dá acesso às principais atrações locais por um preço único. No ingresso, estão incluídas entradas para o Centro Espacial de Houston, o Aquário Central, o Museu de Ciências Naturais, entre outros. Para os viajantes, é a forma ideal de incluir todos os principais passeios em Houston em sua viagem de forma econômica.

De qualquer jeito, há diversas maneiras de conhecer a cidade. Há quem opte por realizar um tour em ônibus hop-on hop-off, os viajantes que preferem fazer um passeio guiado passando pela cênica cidade de Galveston, ou mesmo aqueles que optam por descobrir Houston através de seu intrincado sistema de túneis subterrâneos, com cerca de 7,5 quilômetros de extensão. É através destes túneis que muitos habitantes da cidade se locomovem durante o dia, evitando os fortes raios solares da região. Independente da escolha, todos sabem qual o melhor passeio para um fim de tarde: um tour histórico pelos muitos pubs de Houston.

Finalmente, um dos principais pontos de interesse na cidade é o passeio pelo NASA Space Center. O complexo recebe mais de 1 milhão de visitantes ao ano e é onde ficam as instalações da agência espacial americana que controlam a Estação Espacial Internacional. Através dos tours disponíveis aos viajantes, é possível fazer um mergulho pela história da conquista espacial e ver algumas áreas onde os funcionários da NASA trabalham, embora a maior parte destas seja fechada ao público.