Em geral, o clima da cidade americana é ameno e bastante encoberto. Mais de 50% do tempo apresenta muitas nuvens no céu, portanto não estranhe se pegar muito cinza por lá. Apesar de ter essas características constantes, os meses de verão e inverno são bastante extremos e requerem atenção especial do turista.
No verão, por exemplo, é possível que a temperatura ultrapasse os 30•C. É nessa época também que acontece a tradicional Festa da Independência, em 4 de julho, muito celebrada na cidade que desponta como o berço norte-americano. Apesar disso, os contras do período são as chuvas constantes e os preços altos da alta temporada.
No inverno o frio é muito rigoroso, com temperaturas abaixo de zero em muitas ocasiões. Também neva nesse período, então se você optar por essa época do ano entenda que sua viagem ficará limitada ao clima. Os meses de janeiro e fevereiro são os mais frios, portanto devem ser evitados a todo custo.
Já o outono apresenta condições mais amenas e, portanto, os meses de setembro e meados de outubro também podem ser considerados opções interessantes. Isso porque as temperaturas ainda estão relativamente quentes devido à proximidade com o verão, mas o revés são as chuvas que ainda são bem recorrentes. Em novembro o clima já está bem frio e no final do mês podem começar as nevascas.
Portanto, a melhor época para visitar a Filadélfia é durante a primavera. Nessa estação do ano os preços estão razoáveis e a temperaturas estão agradáveis para passeios ao ar livre. Aproveite bastante abril e maio e tente encaixar a sua viagem nesse período!