Pesquise e compre sua passagem para Boston

Aeroporto em Boston

São muitas as razões para o brasileiro optar por Boston. Primeira de todas elas é a proximidade com Nova York, fazendo com que a dobradinha entre as cidades seja quase inevitável para quem tem tempo elástico para aproveitar a região. Além do mais, a cidade é considerada berço histórico dos Estados Unidos, garantindo também uma imersão ao DNA da terra do Tio Sam. Se não bastasse isso, Boston é o local que abriga duas das mais consagradas instituições de ensino do mundo, as universidades Harvard e MIT, que são o sonho de consumo de muitos brasileiros. E, por fim, como desprezar o pulsante vigor financeiro da região, que acaba fazendo de Boston um polo para o turismo de negócios?

Seja qual for a opção que fez você chegar até a urbe, o fato é que a cidade norte-americana parece estar cada vez mais conectada com o Brasil. E isso se tornou mais do que uma realidade quando a LATAM passou a ofertar voos diretos de São Paulo até o local, com quatro saídas semanais, garantindo opções mais confortáveis para a comunidade brasileira que hoje vai com frequência ao local. Vale lembrar que isso só foi possível porque o Aeroporto Internacional de Boston – Logan (BOS) expandiu o terminal de voos internacionais, passando a receber voos de diferentes partes do globo.

Com capacidade para cerca de 30 milhões de passageiros ao ano, o Logan é considerado o 15o mais movimentado do país para voos nacionais e internacionais. Porém, quando se restringe o horizonte apenas para rotas internacionais, o hub aéreo desponta como o 7o mais utilizado dos Estados Unidos. Portanto, o turista que desembarcar no local, terá acesso a um aeroporto de primeiro mundo, com 4 terminais e toda a infraestrutura necessária para garantir a comodidade daqueles que transitam pelo local.

Apesar de a LATAM oferecer voos diretos para Boston, é de se imaginar que os preços sejam um pouco mais salgados do que o restante dos voos com conexão. Algumas das companhias que apresentam boas oportunidades para lá são a US Airways (que, inclusive, tem em Boston a sua cidade-foco) e a Delta Airlines. Algumas das principais companhias europeias também voam frequentemente para o Logan, caso da Alitalia, da British Airways, da Lufthansa, da TAP e da Turkish Airlines. Portanto, na hora de escolher o seu voo para Boston, coloque na ponta do lápis o custo-benefício de algumas dessas companhias, para entender qual delas é a mais indicada para a sua necessidade.