Pesquise e compre sua passagem para Toronto

Aeroporto em Toronto

Na hora de adquirir suas passagens para Toronto, no Canadá, você provavelmente vai perceber que a cidade possui dois aeroportos: o Toronto Pearson International Airport e o Billy Bishop Toronto City Airport. Como escolher e quais as particularidades de cada um deles? Descubra aqui!

 

Toronto Pearson International Airport (YYZ)

Voando do Brasil, o Aeroporto de Toronto Pearson é a escolha mais óbvia. Há uma única rota direta que liga nosso país ao destino. Os voos saem de Guarulhos, em São Paulo, e são operados pela Air Canada. O trajeto tem duração aproximada de 10 horas.

O Aeroporto de Pearson é o mais usado por voos internacionais e fica um pouco mais distante do centro da cidade (são cerca de 25 km do centro). Mesmo assim, o terminal oferece uma boa conexão com transporte público e permite se locomover facilmente até a sua hospedagem.

O transporte preferido dos viajantes que aterrissam aqui são os trens expressos UP, que partem do terminal 1. A viagem dura entre 20 minutos e meia hora e conecta os passageiros às estações Union Station, Bloor e Weston, em Toronto. Uma alternativa mais econômica, embora um pouco mais demorada, são os ônibus convencionais. A linha 192 Airport Rocket liga o aeroporto à Kipling Station, de onde é possível seguir para o hotel de metrô. Há ainda a opção de utilizar o ônibus executivo Toronto Airport Express, que chega a Union Station em cerca de uma hora - mas, além de mais caro, é mais demorado do que os trens UP Express.

Por último, aqueles que buscam mais conforto poderão contratar um transfer, ir em táxi ou usar o limo, um serviço de carros com motorista que opera com preços fixos.

 

Billy Bishop Toronto City Airport (YTZ)

Também conhecido como Toronto Island Airport, ele fica em uma ilha na área mais central da cidade e permite uma locomoção prática e rápida até a hospedagem. Entretanto, poucos destinos oferecem voos para o Billy Bishop Airport e as rotas se limitam à conexão com algumas regiões dos Estados Unidos e do Canadá. Graças  a isso, é uma opção apenas para quem já está na América do Norte.

Como fica localizado em uma ilha, o terminal possui um túnel de 250 metros que conecta os pedestres à terra firme em cerca de cinco minutos. Além disso, um ferry boat leva os viajantes ao aeroporto em um percurso de apenas 90 segundos de forma gratuita a cada 15 minutos. Na chegada ao continente, um transfer grátis é disponibilizado pelas companhias aéreas até Union Station e os passageiros também podem seguir para o hotel em táxi - há muitos à disposição na saída do ferry.