Pesquise e compre sua passagem para São Miguel dos Milagres

Aeroporto em São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres fica no estado de Alagoas, a aproximados 105 quilômetros de Maceió e a 175 quilômetros de Recife, então o aeroporto mais próximo para chegar até lá é o Aeroporto Internacional de Maceió - Zumbi dos Palmares, o quinto mais movimentado do Nordeste.

As três companhias aéreas brasileiras (Azul, Gol e Latam) operam com voos diários para o aeroporto de Maceió partindo de diversas cidades do Brasil. Também é possível vir de Recife, mas como vimos acima, são 70 quilômetros a mais. Nesse caso compensaria somente se a passagem estiver muito mais barata, ou então se o interesse da pessoa for percorrer o litoral partindo de Recife mesmo. No caso de chegar por Recife, a oferta de voos diários também é grande, e não é difícil encontrar uma promoção de passagem aérea.

Como sempre, o valor da passagem vai depender muito da data da viagem, da antecedência da compra e da sorte de cada um. Os períodos mais caros pra viajar tanto pra Maceió quanto pra Recife (mesmo que destino final seja São Miguel dos Milagres) são réveillon, carnaval, meses de férias escolares e feriados prolongados.

Para chegar até São Miguel dos Milagres, saindo de Maceió, pegue a rodovia AL-101 e a maior parte do trecho de estrada será beirando o litoral, o que renderá ótimas paisagens e fotografias. Só não é recomendado fazer o percurso muito tarde, principalmente o trecho que vai até Flexeiras. Quem sai de Recife, a melhor alternativa é seguir caminho até Porto de Galinhas e mais tarde entrar na rota por Japaratinga. No final ainda tem que pegar uma balsa até São Miguel dos Milagres. O trecho de balsa é bem curto, mas entre travessia e espera demora de 20 minutos até uma hora, tudo vai depender do período da viagem.

De ambas as cidades não há um ônibus que vá direto até São Miguel dos Milagres, mas você encontra vans credenciadas que fazem os trajetos. Alugar um carro é uma ótima alternativa porque o caminho é bem bonito, aí você pode parar onde tiver vontade e até pernoitar em alguma praia no meio do caminho. Um táxi sai caro, mas para quem não quiser alugar carro, pesquise bem o valor com agências que vendem serviços de transfers e compare com os valores do Uber.