Pesquise e compre sua passagem para João Pessoa

Aeroporto em João Pessoa

Você está esperando o que para reservar suas passagens para João Pessoa? Detalhamos aqui algumas informações importantes para quem já está com viagem marcada - e também para aqueles que não param de sonhar com esse roteiro.

Capital da Paraíba, o destino é perfeito para os amantes de praia que buscam sempre por novos lugares para conhecer no Nordeste. Além de um litoral encantador, a cidade também conta com diversos parques, monumentos e construções históricas da época em que fez parte da Nova Holanda - período em que foi chamada de Frederikstad.

O destino é servido pelo Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto (JPA), localizado em Bayeux, na região metropolitana. Mesmo estando em outra cidade, a construção fica a apenas 11 km do centro de João Pessoa, o que torna o deslocamento razoavelmente simples. Com dois pisos, o espaço possui um terminal de passageiros, estacionamento amplo, guarda-volumes, lanchonetes e restaurantes, balcões de agências de locação de veículos e um guichê de informações turísticas.

Saindo de São Paulo, há diversas opções de voos diretos para João Pessoa. Avianca, Gol e Latam cobrem esse percurso em pouco mais de três horas, com saídas de Congonhas ou Guarulhos. A partir de Brasília, é possível escolher entre os trajetos oferecidos pela Avianca, Gol ou Latam, com duração média de 2 horas e meia.

Do Rio de Janeiro, voe com a Avianca ou Gol e chegue ao seu destino em cerca de 3 horas. De Belo Horizonte, os voos da Azul levam em média 2 horas e meia. De Salvador, embarque em uma viagem de cerca de uma hora de duração com a Gol. De Recife, os voos levam menos de uma hora e as rotas diretas são operadas pela Azul.

 

Como chegar e sair do Aeroporto de João Pessoa

Para quem busca economia acima de tudo, a linha de ônibus urbano  Aeroporto-Alto da Boa Vista vai até a rodoviária. Dali, é possível seguir ao terminal de integração e pegar um novo ônibus para chegar ao hotel. As principais rotas nesse sentido são o 513 e o 507. Todo o percurso pode demorar duas horas e, embora seja uma opção barata, tenha em conta que os ônibus não contam com bagageiro.

As outras alternativas, mais recomendadas, são sair do aeroporto usando um transfer compartilhado, como os da empresa Luck Receptivo, que podem ser reservados com antecedência, ou em táxi.

Para quem viaja sozinho, o transfer é a melhor opção. Para dois ou mais passageiros, os táxis já começam a oferecer valores mais vantajosos. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito no guichê ou diretamente no veículo, com cobrança ao final da corrida.