Pesquise e compre sua passagem para Ilhéus

Aeroporto em Ilhéus

Ilhéus é um destino no sul da Bahia que faz parte da região conhecida como Costa do Cacau, um trecho do litoral baiano repleto de praias paradisíacas e cercado por muita Mata Atlântica. E Ilhéus é uma das portas de entrada para conhecer essa região, mas seu aeroporto recebe voos diretos de apenas três cidades brasileiras: Belo Horizonte, Salvador e São Paulo. Das outras cidades, os voos serão sempre com alguma conexão. Os voos são operados pelas três companhias aéreas brasileiras, Azul, Gol e Latam.

O Aeroporto Jorge Amado fica a apenas três quilômetros do centro da cidade e a um quilômetro da zona hoteleira, ou seja, desembarcando nesse aeroporto fica muito fácil de chegar até o hotel escolhido. O aeroporto de Ilhéus recebe em média 700 mil passageiros por ano e oferece os serviços básicos aos passageiros como restaurantes, caixas eletrônicos e locadora de veículos, mas é um aeroporto pequeno, que conta apenas com os serviços básicos.

Assim como acontece com a maioria dos lugares, a alta temporada é quando o valor das passagens fica mais alto e dificilmente você encontrará uma boa promoção, já, nos meses de baixa temporada, o valor das passagens melhora consideravelmente e fica mais fácil encontrar passagens em promoção, mas é claro que tudo vai depender da sorte de cada um.

E para sair do aeroporto com destino ao hotel escolhido, você pode pegar um táxi que não costuma ser caro devido à distância até o hotel ou centro que é relativamente curta, pode alugar um carro e retirar na chegada, no próprio aeroporto, ou então contratar um serviço de transfer com alguma agência de turismo ou direto com o hotel, lembrando que o transfer pode ser regular (dividindo o veículo com outras pessoas) ou privado (quando o veículo é exclusivo para seu grupo de pessoas).