Pesquise e compre sua passagem para Ilha do Mel

Aeroporto em Ilha do Mel

Para quem quer aproveitar o contato mais direto com a natureza, a Ilha do Mel desponta como uma ótima opção de destino turístico. Sem permitir a presença de carros, o turista que for para lá deverá encarar a vibe mais tranquila e se adaptar ao estilo de vida local. Para chegar às atrações turísticas e praias locais, por exemplo, somente caminhando ou pedalando. Mas tudo bem, afinal as trilhas são bem sinalizadas e bastante seguras!

Mas nem tudo são flores. Sempre que há uma região com acesso mais limitado, chegar nem sempre é missão fácil. Aliás, essa é justamente a intenção: limitar o número de pessoas para manter a preservação da ilha. Portanto, para quem parte de regiões mais distantes, o método mais rápido de se chegar ao local é buscando um voo para Curitiba, capital do Paraná. Com boas promoções a partir das principais cidades do Sul e Sudeste brasileiros, a cidade conta com um bom número de voos disponíveis a valores bem interessantes.

Ao desembarcar no Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB), o turista deverá providenciar uma forma de completar o percurso. Ele deverá conseguir chegar ao Paranaguá (cerca de 100km de Curitiba) ou ao Pontal do Paraná (mais precisamente na Praia Pontal do Sul, a cerca de 130km de Curitiba), que são os dois pontos de onde saem os barcos para a Ilha do Mel.

Para quem pretende alugar um carro, a travessia é feita pela Serra do Mar (BR 277). Nesse caso, você deve deixar o seu automóvel estacionado no continente, pois a Ilha do Mel não permite trânsito de veículos. Prepare-se para desembolsar valor diário na casa dos R$30-R$40 para o estacionamento. Agora se você quer economizar, ainda de Curitiba, é possível pegar um ônibus até os pontos de barcos. A Viação Graciosa, por exemplo, faz o trecho até Pontal do Sul em 2h15.

Para quem vai para Pontal do Sul, as saídas dos barcos acontecem de 30 em 30 minutos na alta temporada (das 8h às 20h) e de hora em hora na baixa (das 8h às 17h). O percurso total é rápido e dura cerca de 30 minutos. Já para quem parte de Paranaguá, as saídas variam bastante de acordo com a época do ano e o percurso também é um pouco mais longo (cerca de 2h de trajeto). Se quiser ter informações com antecedência, acesse o site da empresa marítima Abaline para conferir os horários de saída para a Ilha do Mel.