Pronto, aquela tão sonhada viagem para o litoral carioca finalmente saiu do papel e só falta planejar os últimos detalhes, não é mesmo? É justamente nessa hora que surge a dúvida: vale a pena alugar um carro em Búzios? Reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar a decidir se o aluguel é uma boa ideia para sua viagem.
Em primeiro lugar, é bom saber que o transporte público em Búzios é bastante limitado e que as praias não são tão próximas umas das outras. E, como são mais de 20 praias na região, você provavelmente não vai querer se limitar a uma só - pelo menos em uma primeira viagem. Claro que é possível se virar andando de táxi, mas o carro proporciona mais conforto para a viagem e é uma boa maneira de se locomover entre um balneário e outro. Se for beber, a dica é ficar hospedado próximo à Rua das Pedras, onde se concentra o agito noturno, e usar o carro para os deslocamentos durante o dia.
Para chegar ao destino, é preciso pegar um voo para o Rio de Janeiro, descendo em Santos Dumont ou no Galeão. Se for alugar um veículo, a dica é já sair do aeroporto motorizado e ir dirigindo até Búzios. O trajeto dura cerca de duas horas.
Com isso, você não precisa se preocupar com o transporte até a cidade, ganha mais comodidade e ainda conta com mais opções de locadoras disponíveis. Também há o serviço de aluguel de veículos em Búzios, mas a variedade e disponibilidade costuma ser menor do que a da capital carioca. O lado negativo é que os estacionamentos podem cobrar preços elevados durante a alta temporada, principalmente na região central da cidade. A cidade inteira possui áreas com vagas demarcadas, que são pagas. Fique atento a essa questão e divirta-se!