Pesquise e compre sua passagem para Angra dos Reis

Aeroporto em Angra dos Reis

Angra dos Reis possui um pequeno aeroporto que atende somente aeronaves particulares, não existe voo comercial para Angra dos Reis desde 2011. Então se você não tem sua própria aeronave, a solução pode ser contratar um serviço de aluguel de helicóptero ou então um serviço de compartilhamento de assentos em jatos executivos para fazer a viagem, algo que está cada vez mais comum, para quem pode, claro. O serviço de compartilhamento de assentos em jatos executivos pode ser adquirido através de um aplicativo chamado Flapper. 

O aeroporto fica a aproximados 5 quilômetros de distância do centro da cidade e tem sua alta ocupação nos meses de verão e feriados prolongados, quando o movimento aumenta em 50%. 

Mas para chegar até Angra, normalmente as pessoas partem de cidades próximas e viajam de carro, essa ainda é a maneira mais comum. Como falamos, há também quem chegue de helicóptero, avião, até de barco, e por aí vai, mas a maneira mais comum de chegar até Angra é viajando de carro.

O aeroporto mais próximo e que recebe voos comerciais fica no Rio de Janeiro, a cerca de 160 quilômetros ou 2 horas de estrada. Mas após chegar no Rio, depois ainda será necessário percorrer esses 160 quilômetros de estrada. Outra opção é chegar pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, mas aí o trajeto de carro até Angra vai ficar bem mais longe, cerca de 400 quilômetros.

Também há ônibus que partem das duas cidades, lembrando que os ônibus não saem do aeroporto, é necessário ir até a rodoviária para embarcar nos ônibus. Saindo do Rio, o tempo de estrada de ônibus até Angra é de aproximadamente 3 horas, já, saindo de São Paulo é muito mais longe, cerca de 8 horas de estrada.