Pesquise e compre sua passagem para Mendoza

Aeroporto em Mendoza

O Aeroporto Internacional Governador Francisco Gabrielli (MDZ), mais conhecido como Aeroporto Internacional El Plumerillo ou simplesmente Aeroporto de Mendoza, foi inaugurado em 1995 e passou por uma reformulação recente em 2016. Graças a isso, sua existência é relativamente nova. Mas, mesmo com pouco tempo de funcionamento, este já pode ser considerado um dos principais pontos de chegada à Argentina.

Situado a cerca de 11 km do centro de Mendoza, o local recebe mais de 1 milhão de passageiros todos os anos - em 2017 foram cerca de 1,8 milhões. O terminal aéreo funciona 24 horas por dia e conta com caixas eletrônicos, sala VIP, um bar e um restaurante, além de duty free, farmácia, loja de conveniência e outros estabelecimentos comerciais.

O seu nome é uma homenagem ao ex-governador Francisco Gabrielli. Nascido na capital mendocina, ele foi eleito pela província em duas oportunidades. Em compensação, o apelido “El Plumerillo” faz referência ao histórico campo que teria sido usado pelo general San Martin para treinar seus soldados antes de dar início à campanha que buscava libertar os países americanos da soberania espanhola.

Por ser um aeroporto pequeno, ele apresenta também algumas limitações. Não há, por exemplo, hotéis dentro da estrutura. Além disso, o estacionamento é descoberto - mas a boa notícia é que os 15 primeiros minutos são gratuitos.

Do Brasil, é possível encontrar passagens para Mendoza sem escalas saindo de São Paulo. Os trechos são operados pela Gol ou pela Latam e saem aos domingos, terças, quintas e sextas-feiras, com duração de cerca de 4 horas. De outros municípios brasileiros, o mais comum é realizar uma escala na capital paulista ou em Buenos Aires antes de seguir viagem até o destino.

 Como chegar e sair do aeroporto

O Aeroporto de Mendoza conta com uma boa conexão para os viajantes. A linha de ônibus de número 60 liga o terminal ao centro, com fim do trajeto na Plaza Independencia. Para usar o transporte, basta esperar os veículos na parada localizada em frente ao portão principal de acesso ao terminal.

Quem busca mais comodidade pode optar por seguir em táxis ou transfers privados até a acomodação, em uma viagem que dura cerca de 20 minutos. Nesse caso, os veículos costumam esperar pelos passageiros em uma área designada para este fim no estacionamento.

Por último, quem pretende alugar um carro durante a estadia pode retirar o veículo ainda no aeroporto. O terminal conta com balcões de atendimento das empresas Hertz, Avis e Localiza.