Pesquise e compre sua passagem para Cidade do Cabo

Aeroporto em Cidade do Cabo

A primeira coisa a notar ao pesquisar passagens para Cidade do Cabo costuma ser que não há voos diretos que liguem o Brasil ao destino. Mesmo assim, não é preciso desanimar, já que, dependendo do local de origem do viajante, bastará apenas uma escala para chegar a essa cidade costeira na África do Sul

Partindo de São Paulo, as melhores opções de voos são com a TAAG, com conexão em Luanda (Angola), com a South African Airways, passando por Joanesburgo (África do Sul) ou voando de Ethiopian, com parada em Adis Abeba (Etiópia). Os voos mais curtos têm duração de aproximadamente 13 horas e meia, já com o tempo da conexão incluído, e costumam ser os operados pela South African.

Outras companhias que voam para o destino são a Turkish (via Istambul), Emirates (via Dubai), British Airways (via Londres), Qatar (via Doha), Air France (via Paris) e KLM (via Amsterdã).

Lembre-se de que algumas empresas aéreas oferecem a possibilidade de reservar as rotas com um stop over gratuito ou pagando um pequeno adicional. Assim, você ainda consegue conhecer dois destinos pelo preço de um!

 

Como chegar e sair do Aeroporto da Cidade do Cabo (CPT)

O Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo (CPT) é o segundo maior da África do Sul, perdendo apenas para o Aeroporto de Joanesburgo. Localizado a 22 quilômetros do centro, ele oferece uma boa conexão para o restante da cidade.

O ônibus MyCiti faz o transporte regular dos passageiros entre o aeroporto e a região central. Esta é a opção mais econômica, embora possa ser desconfortável, principalmente após uma longa viagem e para aqueles viajantes que carregam muita bagagem consigo. As passagens são compradas na hora do embarque ou pagas com cartões de transporte adquiridos nos quiosques do aeroporto.

Táxis são sempre uma boa opção e, na Cidade do Cabo, o Uber funciona muito bem. Assim como no Brasil, as corridas feitas através do aplicativo são mais econômicas que as realizadas com taxistas. Essas costumam ser as melhores alternativas de transporte para quem viaja em grupos de duas a quatro pessoas.

Vans que partem do aeroporto levam os viajantes até a hospedagem em cerca de 20 minutos. Embora mais caro do que o ônibus, este meio de transporte ainda é mais econômico do que o táxi, por exemplo, e tem um preço similar ao cobrado pelo Uber.

Por último, se pretende alugar um carro, reserve a retirada do veículo no próprio aeroporto e deixe para sair do local dirigindo até sua acomodação. Lembre-se apenas de que o trânsito na África do Sul funciona na chamada mão-inglesa e preste atenção redobrada quando estiver ao volante.