- América do Sul
- Paraguai
- Assunção
- Onde ficar em Assunção
Mais tranquila que outras capitais da América do Sul, Assunção é aquela cidade que aos poucos o visitante vai descobrindo suas belezas. Com palácios espetaculares, praças antigas, belos edifícios religiosos, bons museus e muitas opções para ir às compras, a cidade paraguaia tem história e entretenimento de sobra para te mostrar. Basta se deixar ser surpreendido!
A capital do Paraguai é lar de pouco mais de 500.000 pessoas, onde 65% dos seus habitantes têm menos de 30 anos. Por isso, é uma cidade bastante jovem, que possui diversos eventos culturais e uma vida noturna diversificada e divertida. Ao contrário do que se pensa, Assunção não é apenas um lugar para fazer compras, há muito para ver, principalmente no seu centro histórico! O visitante deve somente estar atento à segurança, já que furtos e roubos não são raros.
À noite e aos domingos, lojas e empresas estão fechadas no centro da cidade, portanto, essa região costuma ficar bem deserta e, por isso, não é um lugar recomendado para se hospedar, embora seja o local onde se concentram os pontos turísticos e muitos hotéis. A área de Chacarita, junto ao rio, ao lado do Palácio, é uma região a ser completamente evitada, por exemplo.
Os melhores bairros para ficar na cidade de Assunção são Villa Morra e Carmelitas, pois são os únicos que realmente garantem a infraestrutura necessária para os turistas. Nesses dois lugares você encontra boas lojas, muito entretenimento, hotéis de vários padrões, restaurantes, bares e casas noturnas. Essas áreas também são conhecidas por serem as mais sofisticadas e seguras de Assunção. Além disso, possuem fácil acesso ao transporte público, então é bem simples ir e voltar de qualquer lugar, até do aeroporto.
Saiba mais sobre os dois bairros para ver qual é a melhor opção para você!
- Villa Morra
Uma das principais razões pelas quais este bairro está no topo da lista para os visitantes é porque fica próximo do centro da cidade. Uma curta caminhada ou um rápido trajeto de ônibus te leva a pontos de interesse, como a Catedral Nacional, o Museu Municipal e o Panteon de los Heroes. Sempre movimentada, é uma das áreas mais seguras para se hospedar. Diferente do centro, é uma região muito viva, onde tudo permanece aberto mesmo aos finais de semana.
Recentemente o bairro passou por uma grande renovação, o que o transformou em uma área comercial e residencial de alto nível. Outro fator decisivo para ficar em Villa Morra é que o acesso a outras partes da capital com transporte público é excelente. Completo, é também um dos bairros mais bonitos da cidade, com grandes espaços verdes.
Na região há muitos shoppings de luxo, sendo o Shopping Del Sol o mais famoso. De noite, a agitação fica ao longo da rua Long Street, que é repleta de restaurantes internacionais, bares e casas noturnas. Seja de dia ou de noite, o bairro oferece serviços básicos, lazer e muitos atrativos!
- Carmelitas
Ao norte de Villa Morra e, portanto, também muito próximo do centro da cidade está Carmelitas, uma outra opção de bairro para se hospedar. Assim como o vizinho Villa Morra, também é seguro, com boa infraestrutura, bem servido de transporte e possui muitas opções de hospedagens para todos os gostos e bolsos, desde albergues a hotéis. Na rua Eligio Ayala está a maioria dos hotéis do bairro, então basta procurar por ali que não haverá erro!
Há alguns mercados ao longo da Rua Palma, onde você encontra desde lembrancinhas temáticas da cidade, alimentos locais, artesanatos até antiguidades - e tudo a um preço bem baixo. A região ainda conta com alguns dos melhores shoppings e centros comerciais da cidade, como o Shopping Mariscal Lopez e o Paseo Carmelitas, que é um verdadeiro complexo gastronômico, comercial e de entretenimento, com lojas, pubs e restaurantes!
Outro destaque da área é o Jardim Botânico, um grande parque, com muitos caminhos verdes para passear ou correr, além de um pequeno lago. É um ótimo local para relaxar depois de um dia de turismo. No Jardim ainda há um zoológico e o Museu de História Natural, que embora seja pequeno, possui um acervo interessante sobre o passado do país.