Pesquise e compre sua passagem para Los Angeles

Aeroporto em Los Angeles

Quem busca por passagens para Los Angeles irá se surpreender ao descobrir que a cidade possui um dos aeroportos mais movimentados do mundo em número de passageiros, o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). Localizado a cerca de 28 km da “Cidade dos Anjos”, ele conta com nove terminais de onde chegam e partem aviões para diversas regiões do mundo. Apesar disso, os voos diretos para o Brasil ainda são raros.

A única rota que liga nosso país ao destino sai do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Operado pela American Airlines, o trecho leva cerca de 12h 30 min de viagem na ida e 12 horas na volta. Partindo de outras cidades brasileiras, será necessário fazer ao menos uma escala ou conexão antes de chegar a Los Angeles - nesse caso, o tempo do trajeto deve aumentar para ao menos 15 horas.

Algumas das companhias que voam ao destino são AeroMéxico, Air France, Alitalia, Avianca, British Airways, Copa, entre outras. Caso opte por fazer uma parada em outro aeroporto americano, lembre-se de que será necessário retirar as bagagens assim que chegar ao país e despachá-las novamente durante a conexão, o que pode ser incômodo. Além disso, a imigração, obrigatória durante a troca de aeronaves, costuma demorar, de forma que é conveniente reservar um espaço de ao menos três horas entre os dois voos.

Há outros quatro aeroportos localizados na região metropolitana de Los Angeles, embora dificilmente seu voo irá chegar por algum deles. Para ter em conta:

  • Hollywood Burbank Airport (BUR), em Burbank (24 km da cidade)
  • Long Beach Airport (LGB), em Long Beach (37 km)
  • John Wayne International Airport (SNA), em Santa Ana (61 km)
  • Ontario International Airport (ONT), em Ontario (64 km)

 

Como chegar ao Aeroporto de Los Angeles

São muitas as opções de transporte para chegar ao Aeroporto de Los Angeles. Um shuttle gratuito leva os viajantes até a estação de metrô Metro Green Line Aviation Station. De lá, é possível seguir viagem para diversas regiões da cidade. Se preferir usar o ônibus, um shuttle também deixa os passageiros no terminal Metro Bus Center, onde passam diversas linhas de transporte público.

Uma opção que fica no meio termo entre a economia do transporte público e a comodidade dos táxis são as vans compartilhadas operadas pelo Super Shuttle. Elas deixam o viajante no local escolhido por um preço fixo e, embora sejam mais demoradas do que uma corrida direto ao ponto, são uma boa saída para viajar com conforto. Por último, os táxis são sempre uma maneira interessante para chegar o mais rápido possível na acomodação - do aeroporto até a Calçada da Fama, em Hollywood, ou até o centro de Los Angeles, o tempo de viagem é de aproximadamente 40 minutos.