Pesquise e compre sua passagem para Curaçao

Aeroporto em Curaçao

Essa pequena ilha no sul do Caribe conta com um aeroporto internacional, com capacidade para receber voos de vários países, incluindo claro, o Brasil.
 
Normalmente não há voos diretos entre o Brasil e Curaçao, porém uma nova rota foi iniciada no final do ano de 2018 fazendo o trajeto de São Paulo até Curaçao, em voo direto, apenas uma vez por semana. É uma rota exclusiva para um período de alta temporada, durante os meses de férias de verão aqui no Brasil, mas dependendo da aceitação, a frequência do voo irá aumentar na próxima temporada. Esse voo direto tem duração aproximada de 6 horas, parte aos domingos com retorno aos sábados e é operado pela cia aérea Coredon Airlines.
 
Além desse voo extra de alta temporada, as cias aéreas que ligam o Brasil a Curaçao regularmente são a Avianca Airlines que faz conexão em Bogotá, a Copa Airlines que para no Panamá, e a American Airlines que voa através de Miami, lembrando que nesse caso é necessário possuir visto americano, de trânsito ou de turismo. Para quem não tem visto americano, talvez não seja muita vantagem comprar uma passagem com a American Airlines devido ao fato de ter que pagar para tirar o visto.
 
É muito comum combinar Curaçao com Aruba na mesma viagem. Para quem chega em Curaçao desde Aruba, os voos são operados pela Insel Air ou pela Divi Divi Air e o trajeto dura menos de meia hora.
 
O Aeroporto Internacional Hato fica a aproximados 20 minutos do centro da cidade, cerca de 12 quilômetros. Para sair do aeroporto, a maneira mais fácil é pegar um táxi que é tabelado. O valor exato da corrida vai depender do local do hotel. Há também a possibilidade de alugar um carro, o que pode ser uma boa ideia em Curaçao, afinal há muitas praias para conhecer. Se for alugar um carro, dê preferência para alugar antes da chegada em Curaçao.