Guia Porto Seguro

A região sul da Bahia é o berço do Brasil. Foi por aqui que Cabral e sua turma chegaram prestes a reconhecer nossas terras - e não é à toa que os portugueses se encantaram com o que viram! Mata atlântica, recifes de corais e falésias coloridas são apenas alguns dos pontos que atraem os turistas a essa região repleta de cultura e com paisagens inesquecíveis!

Além de ser reconhecida pelo agito, a cidade também é considerada Patrimônio Natural da Humanidade. Um dos responsáveis pelo título é o Parque de Recife de Fora, sendo considerado um dos principais passeios em Porto Seguro. O local é rico em espécies marinhas e conta ainda com exuberantes piscinas naturais. Para chegar até lá, é preciso embarcar em uma escuna saindo do centro da cidade em um percurso com duração aproximada de uma hora.

Não muito longe das belezas de Porto Seguro, está a encantadora Praia do Espelho, considerada a terceira mais bonita do Brasil. Há tours que saem da cidade com direção ao local, que fica a 85 quilômetros de distância. A duração da viagem é de cerca de uma hora e vinte minutos, mas a paisagem da mata atlântica no caminho promete entreter os viajantes com sua beleza.

Não deixe também de comprar um passeio para Trancoso, onde você terá a oportunidade de realizar uma visita contemplando mais sobre a história da região. Um dos destaques por lá é a Praia dos Coqueiros, onde os viajantes podem descansar em alguns clubes de praia e aproveitar toda a tranquilidade da região.

Por último, uma atividade que agrada aos mais aventureiros é a realização de um mergulho de batismo nas águas de Porto Seguro. Os passeios do gênero precisam ser reservados com antecedência e só devem ser efetuados por pessoas que não possuem problemas de saúde. Ao chegar ao local, será a sua oportunidade de aprender a mergulhar e ver toda a beleza da vida marinha da região! Para curtir o passeio, muitos turistas optam por reservar uma excursão em que o pacote com mergulho de batismo pode ser adquirido por um preço único.