Pesquise e compre sua passagem para Pipa

Aeroporto em Pipa

Já se foi o tempo que Pipa era uma opção de passeio só para quem viaja para Natal. É claro que o tour continua acontecendo com muita frequência, mas hoje a praia ganhou ares de independência e já atrai turistas que só usam a infraestrutura da capital potiguar na chegada. No Réveillon, inclusive, isso é bastante comum. Situada a 95km de Natal, a chegada mais fácil acontece pelo Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves (NAT). Localizado no município de São Gonçalo do Amarante, a 25km do centro da capital do Rio Grande do Norte, essa acaba sendo a opção mais viável para o viajante. Há ainda quem se aventure pelo Aeroporto Internacional de João Pessoa – Presidente Castro Pinto (JPA). Porém, nesse caso, a viagem do hub aéreo até Pipa aumenta em 40km, uma vez que o complexo aeroportuário está situado a 135km de lá.

De qualquer forma, anote todos os gastos no papel e veja o que vale mais a pena. Se achar uma passagem muito interessante pelo JPA, não se esqueça de calcular também valores extras de transporte entre o aeroporto e Pipa, uma vez que a distância é maior e as operadoras de turismo não deixam isso passar batido. Se mesmo assim o custo for financeiramente interessante, essa também poderá ser uma opção a ser cogitada.

Para quem quer aproveitar o litoral com mais conforto e flexibilidade, alugar um carro pode ser uma boa opção. Nesse caso, tanto quem parte de Natal como de João Pessoa, deverá pegar a BR-101 até Goianinha e, depois, seguir mais 25km em uma estrada menor até Tibau do Sul. Lá, o motorista conseguirá ver o acesso à Pipa, chegando em poucos minutos à antiga vila de pescadores. É possível também fazer o trajeto com táxis e transfers. Em ambos os casos, é indicado que o turista viaje em grupo e, consequentemente, consiga dividir os gastos com outros passageiros.

Mas se você está mesmo na vibe mochileira, é possível ainda fazer o trajeto do aeroporto de Natal até Pipa de forma mais econômica. A companhia Oceano garante ônibus na modalidade executivo, sem ar-condicionado, para quem deseja ir até o Pipa. Nesse caso, o viajante deverá sair do aeroporto e se locomover até a Rodoviária de Natal para pegar o meio de transporte. O valor da passagem fica na casa dos R$10.