Guia Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um daqueles paraísos pelos quais não tem como não se apaixonar. A ilha já foi considerada como um dos principais destinos de turismo litorâneo do mundo e continua sempre surpreendendo com sua beleza.

Na hora de planejar sua viagem, pode ter certeza de que um dos passeios em Fernando de Noronha que mais irão encantar os viajantes é o cruzeiro à Baía dos Golfinhos, onde os golfinhos rotadores ficam. Por lá, é proibido mergulhar ou se banhar para não atrapalhar os animais. Mesmo assim, os passeios em barco passam bem próximos a eles e é comum ver alguns golfinhos nadando ao lado do barco, em um incrível espetáculo da natureza.

Quando chegar a vez de se aventurar nas águas de Fernando de Noronha, a dica é aproveitar para realizar um mergulho. Você escolhe se prefere fazer um divertido mergulho a reboque, em que o viajante entra na água puxado por uma lancha e usando máscara, snorkel e nadadeiras; ou mesmo investir em um tradicional mergulho com cilindro. Se atividades extremas não forem o seu forte, experimente ao menos um mergulho com snorkel, mais tranquilo e suficiente para ver um pouco das belezas marinhas próximas à ilha.

Em compensação, para desbravar todas as paisagens em terra firme, uma boa dica é realizar um tour visitando as principais praias de Fernando de Noronha. Por ser um passeio mais completo, a duração costuma ser de um dia inteiro e geralmente é uma boa pedida para quem dispõe de poucos dias e quer conhecer o maior número de lugares na ilha. Nesse caso, será possível visitar a Praia do Sancho, Baía dos Porcos, Cacimba do Padre, Praia do Sueste, Praia do Leão, Praia do Porto, além dos mirantes da Baía dos Golfinhos, Sancho, Dois Irmãos, Buraco da Raquel e Boldró.

Se ainda tiver disposição, reserve um dia para conhecer as belezas de Noronha enquanto pratica atividades físicas. Nesse caso, as opções de trilhas pela região são muitas e oferecem um contato ainda mais próximo com a natureza local. Escolha entre a Trilha dos Golfinhos, a Trilha do Leão ou a Trilha de Atalaia e deixe-se levar pelos encantos da ilha.