Pesquise e compre sua passagem para Cuiabá

Aeroporto em Cuiabá

Cuiabá é a capital do estado de Mato Grosso, conhecida por ser a porta de entrada para conhecer a região do Pantanal Norte, e também para chegar à Chapada dos Guimarães que está a somente 70 quilômetros de Cuiabá. 

O Aeroporto Marechal Rondon na verdade fica em uma cidade vizinha de Cuiabá, na cidade de Várzea Grande, mas que é colada a Cuiabá e está a somente 8 quilômetros de distância até o centro da cidade. É o principal aeroporto do estado do Mato Grosso e o terceiro mais movimentado da região Centro-Oeste.

O aeroporto recebe voos diários das três companhias aéreas brasileiras: Azul, Gol e Latam, vindos das principais cidades do país. Para sair do aeroporto, o trajeto até o centro de Cuiabá vai depender muito do trânsito durante o horário de chegada, já que a cidade sofre com a lentidão do trânsito durante o horário de pico, mas como alternativa de transporte você poderá utilizar os serviços de táxi ou Uber, lembrando que normalmente o Uber é um pouco mais barato que o táxi, pode alugar um carro, mas essa alternativa é indicada principalmente se a viagem for também para conhecer outras regiões próximas de Cuiabá como o Pantanal ou a Chapada dos Guimarães, ou então utilizar o serviço dos ônibus urbanos que partem na saída do terminal aeroportuário, mesmo local onde estão os táxis.

O valor da passagem aérea para Cuiabá não costuma ser muito caro comparando com outras cidades do Brasil, mas sempre vai depender muito da época da viagem. Mas mesmo em períodos de alta temporada, como meses de férias e feriados prolongados, as passagens, se adquiridas com antecedência, são relativamente baratas comparando com outras cidades brasileiras.