Tem gente que até esquece, mas existe vida na Cidade do Pecado fora dos enormes cassinos e hotéis diferentões. Mas e aí: será que é fácil decidir entre alugar um carro em Las Vegas ou deixar de lado essa comodidade?
A escolha parece um quebra-cabeças, mas é mais simples do que parece. Vegas é um destino versátil nesse sentido e, com isso, quem gosta de viajar motorizado normalmente vai se beneficiar ao dispor de um veículo para se locomover por lá. Os estacionamentos são gratuitos e o comum é apenas deixar uma gorjeta aos manobristas (recomendado, visto que a cultura da gorjeta é bastante forte nos Estados Unidos). Além disso, o carro permite fazer passeios nas proximidades que não seriam possíveis de outra forma ou até mesmo encarar uma road trip em que Las Vegas se torna apenas um dos destinos de um itinerário maior. Se preferir um bate e volta, a dica é ir ao Grand Canyon, que fica a pouco mais de duas horas da cidade.
A Strip, a principal rua da cidade, engarrafa com frequência, mas é fácil fugir do trânsito: basta usar as vias expressas. Outro benefício ão os preços. Como há muita concorrência, o aluguel de carros em Las Vegas sai barato, principalmente para aqueles viajantes que optam pelo seguro do cartão de crédito. O veículo também se torna quase indispensável para quem se hospeda fora da Strip.
Dito isso, é bom saber que dá para conhecer Las Vegas sem carro. Quem não gosta de andar dirigindo por aí pode evitar a locação sem nenhuma dor de cabeça. Nesse caso, é importante escolher uma hospedagem central, onde você poderá fazer muitos passeios a pé. O ônibus Deuce on The Strip funciona 24 horas e a maioria das excursões oferece a opção de transporte. Usar táxis, no entanto, pode ser uma roubada, visto que eles não têm boa fama na cidade. Nesse caso, prefira aplicativos de transporte, como Uber ou Lyft.