Entre as charmosas cidades de São João del Rei e Tiradentes, em Minas Gerais, está uma acolhedora pousada para viajantes solo, casais e famílias curtirem uns dias pertinho da natureza. Entre as suítes, uma bucólica capelinha encanta os hóspedes, confira mais sobre essa pousada em São João del Rei.

Pousada em São João del Rei

A Pousada Paço do Lavradio está a 4 km do centro histórico de São João del Rei, a cidade “onde os sinos falam”, termo atribuído a uma curiosa tradição cristã. Isso porque o simples jeito de tocar do sino da igreja é capaz de indicar solenidades, procissões e até mesmo indicar se os falecidos homenageados eram homem ou mulher. 

Fazendo parte da região do Campos das Vertentes, a hospedagem ocupa 5.000 m² de área para descanso, lazer, cultura e arte. O jardim rodeado de mangueiras atrai muitos passarinhos, que cantam em meio ao silêncio. As redes de descanso na varanda são um convite para dispersar os minutos sem olhar no relógio.

Foto: divulgação

O casarão colonial resgata a arquitetura setecentista mineira, com portas e janelas tipicamente azuis. Uma pequena notável capelinha resgata parte da memória local, sendo inaugurada em 2017 como suíte temática

Com instalações independentes, garante mais privacidade para casais apaixonados, mas não só. O apartamento tem ainda um quarto anexo que acomoda mais duas pessoas, podendo ser bem aproveitado por famílias em dias de descanso. 

Foto: divulgação

A decoração de todos os apartamentos foi pensada em unir o rústico do passado barroco e o sofisticado das fazendas locais, sem deixar o conforto de lado. As camas nos tamanhos solteiro, king size e super king size, foram em parte produzidas em ateliês de escultura em ferro de Santa Cruz de Minas. Abajur, tecidos florais, bordados e peças vintage compõem os detalhes.

As 15 suítes são equipadas com TV, cofre, frigobar, ar condicionado e Wi-Fi. O apartamento Luxo Especial conta com banheira de hidromassagem, lareira e vista para as Serras do Lenheiro e de São José. Os amplos banheiros são em mármore, com duchas a gás.

Foto: divulgação

Entre as áreas de uso comum está a sala de leitura, com lareira, música ambiente e um acervo de livros, incluindo títulos infanto-juvenil. Para se divertir, o público pode dar um mergulho na piscina ao ar livre enquanto as crianças brincam no parquinho com cama elástica e casinha de bonecas. 

A área é próxima ao circuito Trilha dos Inconfidentes da Estrada Real, englobando cachoeiras e espaços para caminhada. Depois de um dia repleto de atividades, dá para relaxar na sauna a vapor. 

No buffet de café da manhã são servidas opções da culinária mineira, preparadas no fogão à lenha. Pães, bolos, frutas, geleias, tortas, doce de leite e o típico pão de queijo se exibem na mesa da sala de refeições. Além disso, conta com um cardápio exclusivo para o jantar, com variedades de carnes, massas, caldos, pizza, vinhos, dentre outros. Ô, trem bão!

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quanto Custa

A pousada Paço do Lavradio em Minas Gerais tem diárias a partir de R$ 195,00* para uma pessoa ou R$ 316,00 para dois adultos. Faça a sua reserva aqui!

*Valor referente a dia útil em maio de 2021, sujeito a alteração sem aviso prévio.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.