10 lugares incríveis no Brasil para viajar nas férias

10 lugares incríveis no Brasil para viajar nas férias



Estamos sempre na contagem regressiva para os fins de semana, feriados e férias. Antes que seja tarde demais, vale a pena se planejar com antecedência no calendário, até mesmo para conseguir os melhores preços. Se você não quer mais perder tempo, confira 10 lugares incríveis no Brasil para viajar nas férias!

1. Capitólio – MG

Rodeada de belas paisagens, a cidade é um prato cheio para os adeptos do ecoturismo. A represa de Furnas com seus cânions de 20 metros de altura e as águas esverdeadas é a menina dos olhos da região, que ainda conta com cachoeiras, trilhas, mirantes, grutas e a chamada Lagoa Azul, outro ponto alto do local.

Capitolio

2. Porto de Galinhas – PE

Na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, as piscinas naturais de Porto de Galinhas são um refúgio para diversas espécies de peixes, observados constantemente pelos turistas que parecem encantados com o que veem. Este paraíso tem toda a infraestrutura turística necessária, com lojas, restaurantes e hotéis.

porto de galinhas

3. João Pessoa – PB

Atraindo mais de um milhão de turistas por ano, a cidade ainda tem praias tranquilas, banhadas por um mar esverdeado. A faixa litorânea da capital paraibana é rodeada de bares e restaurantes, enquanto outras regiões da cidade têm belos edifícios históricos. Se houver tempo, conheça as águas cristalinas de Picãozinho.

Joao Pessoa

4. Itacaré – BA

Parte da Costa do Cacau, ao sul de Salvador, Itacaré reúne praias e cachoeiras de tirar o fôlego. Por estar próxima à Mata Atlântica, atrai ecoturistas que se aventuram em trilhas, rapel, arvorismo e rafting. Já quem curte praia encontra belos cenários onde águas esverdeadas banham areias em parte cobertas pela vegetação. Na vila, a vida noturna é animada e as festas rolam até o nascer do sol.

itacare

5. Lagoa Santa – GO

 tranquilo e rodeado por verde, o município a 360 km de Goiânia tem como principal atrativo a lagoa natural de águas termais com temperatura de 29º à 31ºC. A equipe do Quanto Custa Viajar já esteve por lá e conta tudo aqui.

6. Belém – PA

Cheia de personalidade, Belém surpreende com seus atrativos. Entre rios e trechos amazônicos, antigos traços coloniais da Cidade Velha e 39 ilhas, não há como não aproveitar essa viagem. Aproveite os passeios para provar a rica culinária local, de sabores inesquecíveis, e desbravar as praias fluviais em Santarém, Cotijuba e outros lugares incríveis do Pará.

7. Guarapari – ES

Logo ao lado de Minas Gerais, a cidade capixaba tem muitas belezas naturais para encher os olhos dos viajantes, como Castanheiras e a Praia da Areia Presta. O destino reúne, além de praias urbanizadas, ótimos hotéis, bares e restaurantes. A noite animada costuma ser povoada por jovens dispostos a aproveitar o recesso.

8. Presidente Figueiredo – AM

Em Presidente Figueiredo há muito o que se ver, incluindo cachoeiras, praias fluviais e rios escuros. Não deixe de conhecer a Gruta da Judeia, onde uma queda d’água forma uma piscina natural e a Lagoa Azul, na comunidade Boa Esperança, que chama a atenção pela cor azul turquesa.

judeia_pedro2

9. Trindade – RJ

Um pequeno paraíso a 30 km de Paraty, a vila de Trindade está no meio do oceano Atlântico. Preservada, guarda consigo cachoeiras, trilhas e algumas das praias mais bonitas do país. O ar rústico se espalha por todo o seu território, incluindo as pousadas, restaurantes e o comércio.

10. Guaratuba – PR

Para onde vão os veranistas do Paraná? Uma das respostas é Guaratuba, a 130 km de Curitiba. Por lá, 22 km de praias dividem a atenção dos turistas com rios, cachoeiras e ilhas, algumas delas intactas. Reserve um tempo para conhecer a Ilha de Itacolomi, a Ilha do Capim e a Ilha do Saí.

 

Guaratuba

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução

Para onde viajar
Eu tenhoBudget
e quero viajar porDias
Para onde viajar

2 comentários

Comente

+ Deixe um comentário