Cruzeiros pela Europa Mediterrânea

#europa

Há uma infinidade de opções de cruzeiros pela Europa, passando pelo norte do continente, pelo Mediterrâneo e também pelos rios de muitos países com alguns roteiros fluviais imperdíveis.

Começando pelo norte do continente, a charmosa Aurora Boreal e os magníficos fiordes noruegueses são alguns dos atrativos dos cruzeiros pela Europa que passam pela região, desbravando desde as Ilhas Britânicas até os Estados Bálticos e São Petersburgo. As extraordinárias capitais escandinavas Oslo, Estocolmo, Helsinki, Copenhagen e Reykjavík.

Com alguns itinerários interessantes e incomuns, os cruzeiros por essa parte da Europa exploram em algumas das áreas mais remotas do planeta, onde a natureza ostenta todo seu esplendor. Os cruzeiros pela região do norte-europeu são uma forma única de conhecer essa parte do mundo, navegando por castelos arrebatadores e geleiras sob o sol da meia noite até o Cabo Norte, separado do Polo Norte apenas pelas Ilhas Svalbard, no Mar Ártico.

Um cruzeiro também é a melhor forma de descobrir e apreciar um canto do planeta ainda povoado por misteriosas lendas e histórias milenares: o Mediterrâneo. Com os históricos portos da Itália, de Bari à Veneza, o turista vai atravessando o mar passando por importantes sítios arqueológicos e portos que reúnem uma profusão de sabores, cores e rica história e cultura.  É a oportunidade de desfrutar o sol grego e andaluz, os encantos de Barcelona e as refinadas cidades francesas em uma única viagem.

Os cruzeiros fluviais pela Europa, por sua vez, são a chance de flutuar através dos lugares e as luzes de Paris, navegando por paisagens com moinhos de vento e tulipas enquanto viaja para Amsterdã ou atracar no coração da eclética Budapeste. Os cruzeiros fluviais europeus serpenteiam por colinas, ruínas romanas, castelos, vinhas verdejantes e aldeias medievais pitorescas, bem como atracam em outros destinos icônicos como Zurique, Praga, em Cote d'Azur ou ainda da Região dos Vinhos da Borgonha.