Cruzeiros pelo Caribe

#caribe

Um cruzeiro pelo Caribe é a forma perfeita para explorar as incríveis paisagens dessa região que habita o imaginário de milhares de turistas mundo afora. O Caribe é um dos mais belos e fascinantes destinos de viagem do planeta. 

Um verdadeiro sonho para muitos turistas que buscam relaxar em lugares magníficos, as paisagens do Caribe são famosas pelas longas faixas de praia de areia branca, palmeiras, frutas exóticas, recife de corais povoados por peixes tropicais multicoloridos e o mar turquesa de tirar o fôlego. 

Um cruzeiro no Caribe é uma experiência única e paradisíaca e promete ser um roteiro repleto de paisagens incríveis, calor, sons, cores, aromas, ritmos e culturas fascinantes. Um roteiro perfeito para fazer a dois ou relaxar em família.

O magnífico espetáculo oferecido pelas ilhas do Caribe é um dos principais atrativos dos cruzeiros pela região. De Barbados à Jamaica, de St. Lucia às Bahamas, de Guadalupe à Trinidad e Tobago, os turistas navegam pelas famosas águas do Caribe circundados por uma atmosfera formada por vilas coloniais, plantações de cana-de-açúcar utilizadas na produção de rum e baías de piratas.

Além das paisagens e da história, os cruzeiros no Caribe são perfeitos para aproveitar também as ilhas que fervilham de cassinos, resorts, compras e vida noturna.

No Caribe, a alta temporada para os cruzeiros vai do final de junho até agosto e entre fevereiro e meados de abril, além do Natal e a semana do Ano Novo.

Na alta temporada os cruzeiros são procurados especialmente por famílias em férias escolares e moradores do Hemisfério Norte que buscam escapar do frio. O ideal é reservar as passagens de avião com muita antecedência, mesmo antes de contratar a viagem de navio. Além disso, os preços podem ser elevados. Para aquelas pessoas que procuram paz e sossego e também economizar esse não é o melhor período para embarcar.  

Vale também uma atenção redobrada na temporada de cruzeiros de verão, que coincide com a temporada de furacões nas Américas do Norte e Central. O período oficial da temporada de furacões no Caribe é de 1 de junho a 30 de novembro, mas as maiores atividades ocorrem entre agosto e outubro, especialmente em setembro.

Na baixa temporada, apesar da estação de furacões ainda representar uma ameaça, o maior benefício é navegar com tranquilidade, por causa do menor número de pessoas viajando. O outono, em especial, é um ótimo período para aproveitar promoções de última hora.