Você vai viajar sem companhia, mas gostaria de fazer novos amigos? Experimente o With Locals, uma rede social que conecta viajantes e moradores locais, proporcionando um intercâmbio cultural e uma grande troca de experiências. Funcionando também como app, a plataforma lançada em 2016 se espalha pela Europa e pela Ásia.

Com a ideia de que todos “aproveitem a cidade como um local”, o site reúne mais de 1.200 coisas a fazer e experiências gastronômicas oferecidas por várias pessoas ao redor do mundo. Os moradores da cidade podem oferecer desde um passeio pelas ruas mais bacanas até um jantar com o melhor da comida local, feito ou não por eles mesmos. Já os viajantes encontram diversas ofertas e agendam diretamente com o anfitrião o que será feito.

As experiências são todas pagas diretamente para quem as oferece e os preços costumam variar bastante. Na França, por exemplo, é possível participar de um workshop de degustação de champagnes por 120 euro, ou dar um passeio de duas horas por edifícios medievais por 17 euro. Se você entende muito da sua cidade, gosta de explorar novos lugares, tira boas fotos e fala inglês também pode se candidatar a embaixador ou embaixadora. Legal, né?

Conheça também o conceito de Meal Sharing e outros aplicativos indispensáveis para a sua viagem.

withlocals

with-locals

withlocals2

withlocals3

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.