Se você já assistiu os filmes Os Excêntricos Tenenbaums e O Grande Hotel Budapeste, provavelmente já ouviu falar no nome de Wes Anderson. O aclamado diretor ficou conhecido pela cenografia impecável e fascinante de suas histórias. E agora é ele quem assina o design do Bar Luce, em Milão, que abriu ao público neste ano.

Em parceria com a grife italiana Prada, o empreendimento tem cara de um tradicional café milanês dos anos 1950, com toques de simetria, cores e geometria, típicos do cineasta. “Embora eu pense que seria um ótimo set para filmagem, eu acho que seria um lugar melhor ainda para escrever um filme. Tentei fazer um bar no qual eu gostaria de passar as minhas tardes de não-ficção”, disse ele ao site oficial da marca.

Alguns detalhes da arquitetura e da decoração originais da estrutura, dentro da Fondazione Prada, foram preservados. Os filmes italianos “Miracolo a Milano”(1951) e  “Rocco E I Suoi Fratelli” (1960), serviram de inspiração para Anderson, que inclui tons pastel, móveis de fórmica, painéis de madeira e outros elementos que remetem ao neorealismo do país.

[+] Curte Wes Anderson? Então você vai amar as malas do filme “Viagem a Darjeeling”!

[+] Vilarejo na Suíça ganha fama e apelido de “Maldivas de Milão”

[+] 15 filmes inspiradores sobre viagem

Fotos: Attilio Maranzano/divulgação

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.