Os vulcões trazem assim, um misto de emoções. Ao mesmo tempo que aguçam a nossa curiosidade, causam pavor, afinal, o estrago das inevitáveis erupções é sempre grande. Mas será que existe vulcão no Brasil? A resposta é sim, existe! Porém, o Pico do Cabugi está aposentado. Inativo há muitos anos, a formação geológica fica no Rio Grande do Norte e você ainda pode subir nele!

Localizado em Angicos, a 141 km de Natal, o pico mantém sua forma original mesmo extinto, emergindo no horizonte e, consequentemente, formando uma bela paisagem. Mas, vale a dica: é o município vizinho, Lajes, que fica mais próximo da atração.

A boa notícia é que dá para chegar bem pertinho dele. Alguns trilheiros da região organizam passeios até o vulcão, de preferência bem cedo ou no final da tarde, para evitar o sol que arde no céu do sertão. Passados 2,5 km de subidas e descidas íngremes entre muitas pedras, se obtém a recompensa. A vista do cume, a 590 metros de altura, é imperdível, com traços da Caatinga brasileira.

No caminho de volta, vale a pena dar uma paradinha no Espaço Ecológico Angicos para refrescar as ideias. Às margens do icônico Rio São Francisco, o local oferece boa comida, sombra e água fresca.

Para programar essa viagem, encontre aqui sua passagem aérea para Natal, alugue online um carro saindo de Natal para poder ir até Lajes e encontre aqui a sua hospedagem!

Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *