Todo mundo que já acompanhou a avó ou o avô fazendo um belo almoço de domingo sabe o que é comida afetiva, aquela que é temperada com altas doses de amor. Aos órfãos desse carinho, eis uma solução! Em Nova York, o restaurante Enoteca Maria reúne vovós do mundo todo para cozinhar e preparar os pratos dos clientes.
Neto de italiana, o empresário Joe Scaravella perdeu a mãe e a irmã num curto período de tempo e foi acolhido por sua nonna, que mandava bem na cozinha. Assim resolveu procurar por donas de casa que estivessem dispostas a fazer comidas regionais em seu restaurante em Staten Island e a ideia foi um sucesso.
Durante os testes, que foram realizados na cozinha da casa de Joe, as senhoras acabaram levando não só suas especialidades como também seus maridos e netos, ou seja, já virou uma grande reunião familiar. Hoje, o restaurante conta com “chefs-vovós” de 30 países, incluindo Itália, Palestina, República Checa, Argentina, Nigéria e Argélia. Dessa forma, pessoas do mundo todo também busca por reservas numa mesa da Enoteca.
Confira aqui quanto custa viajar para Nova York!
A cada noite, as nonnas convidadas preparam um menu especial com entrada, prato principal e sobremesa de acordo com seus países de origem e com preços tão amigáveis quanto o colo de vó.
Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/Enoteca Maria