Se você está com viagem planejada para o Chile, já deve estar sabendo da situação delicada de protestos pela qual o país está passando. Muitas cidades além de Santiago, já estão sendo afetadas pelos protestos e a principal orientação para quem está com viagem planejada para qualquer destino no Chile nessa e na próxima semana; é de cancelar ou reagendar essa viagem!

Não há previsão de quando os protestos irão cessar e nessa última semana eles se intensificaram de forma mais violenta. Por isso evite ao máximo por enquanto essa viagem.

O PROCON-SP já expediu uma nota dizendo que viajantes têm direito a cancelar ou remarcar as passagens aéreas e pacotes de viagem sem pagar multas/taxas. Confira mais na notificação.

Para quem já agendou passeios, a orientação é entrar em contato com a operadora do passeio e negociar créditos. Geralmente é possível deixar a data em aberto para uma nova remarcação.

Já na hospedagem, cada uma tem a sua política de cancelamento, algumas infelizmente não aceitam o cancelamento sem cobrar multa, outras é possível cancelar até certa data antes da viagem sem problemas. Então nesses casos o melhor a se fazer é verificar o quanto antes essa situação.

Para os voos internos, as companhias aéreas já estão oferendo a oportunidade de cancelar/ alterar datas.

Por conta dos protestos e toques de recolher, muitos voos das companhias aéreas estão sendo cancelados. Segue abaixo as orientações das mesmas com relação a isso:

LATAM

A empresa continua a operar seus voos internacionais de longo alcance – que voam durante a noite – de e para Santiago, e mantém uma operação regular durante horários fora dos toques de recolher no Chile.

Antes de se dirigirem ao aeroporto, a empresa recomenda que os passageiros verifiquem seu  Status de seu voo no site latam.com e, no caso de um voo cancelado, a LATAM pede a seus passageiros que não se dirijam ao aeroporto e reagendem sua viagem por meio da seção Reprograme seu voo.

Confira mais orientações no site da Latam. (Valendo para voos internacionais e internos no Chile)

Sky Airlines

#SKYInforma Importante!
Entendemos a situação complicada de alguns passageiros e vamos ajudá-los a todos.
Por favor, não se aproxime do aeroporto se o seu voo não estiver confirmado.
Entre em contato com Río de Janeiro: (+55 21) 3958 8200-São Paulo:(+55 11) 4949 0900 para confirmar o status do seu voo.
Você também pode verificar os voos cancelados em skyairline.com/brasil no soquete superior.

GOL

Entramos em contato com a Gol que nos enviou a seguinte nota:

A GOL informa que, por conta das greves em Santiago, no Chile, alguns voos podem sofrer alterações nos horários de embarque e desembarque.

Prezando o atendimento aos Clientes e uma excelência no planejamento de suas operações, a GOL está informando todos os passageiros dessas mudanças. Medidas como essa visam garantir a segurança de todos, valor número um da empresa.

Em caso de dúvidas os Clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento: site (www.voegol.com.br), aplicativo ou telefone da Central de Relacionamento pelo número 0800 704 0465.

JetSmart

Em virtude do inconveniente causado, os passageiros que cancelaram voos ou
remarcado será informado por e-mail registrado no momento da compra e eles podem reagendá-los sem custo durante os próximos 30 dias a partir dessa data. Enquanto isso, os voos que não estão na lista relatada anteriormente, não são afetados pelas mudanças até o momento e continuam seu desenvolvimento normal. De todas as formas, recomendamos verificar as atualizações periódicas das listagens antes de ir para o aeroporto para garantir que não houve alterações.
Para os passageiros com voos confirmados entre 20 e 25 de outubro 2019 que não foram afetados pelo cancelamento, eles também podem reagendar sua viagem para voar nos próximos 30 dias.
Passageiros com voos confirmados (que não foram notificados de cancelamento), recomendamos antecipar sua chegada ao aeroporto para evitar possíveis congestionamentos e, na medida do possível, se possível, gerencie sua transferência de e para o aeroporto de maneira planejada, pois no momento, há maior dificuldade de acesso aos meios de transporte.

Recomendamos acessar os canais oficiais e redes sociais fornecidos pela autoridade e
Aeroporto de Nuevo Pudahuel.
Agradecemos sua paciência e compreensão diante de qualquer inconveniente que possa surgir da
contingência que é vivida no Chile e pedimos que você se mantenha informado através de nossas
Redes sociais oficiais e nosso contact center. Chile: 600 600 1311 e de telefones celulares 22 731
8787 Peru: 01 311 0005

Aerolineas Argentinas

Não encontramos nenhuma orientação.

Se você comprou sua passagem aérea por sites como nossos parceiros Viajanet, Submarino e outros do gênero, o ideal é procurar diretamente a companhia aérea que expediu o seu bilhete aéreo.

Nesse post da UOL, há mais orientações sobre remarcações e cancelamentos, até para quem já está no Chile!

Esperamos que todos que tenham viagem planejada para os próximos dias para o Chile, possam resolver a situação o mais tranquilamente possível 🙂 Infelizmente, como o caos está instaurado e são muitos viajantes, o stress acaba acometendo a todos pois é uma situação muito delicada não só para quem está viajando, mas para as companhias aéreas também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.